Jennifer Lawrence vai estrear na Netflix em filme do diretor de A Grande Aposta

A atriz Jennifer Lawrence vai estrelar seu primeiro filme na Netflix. Trata-se de “Don’t Look Up”, uma comédia escrita e dirigida por Adam McKay, premiado com o Oscar por “A Grande Aposta” […]

A atriz Jennifer Lawrence vai estrelar seu primeiro filme na Netflix. Trata-se de “Don’t Look Up”, uma comédia escrita e dirigida por Adam McKay, premiado com o Oscar por “A Grande Aposta” (2015).

No filme, Lawrence vai interpretar uma cientista que descobre que um gigantesco meteoro vai se chocar contra a Terra em seis meses. Mas ao saírem alertando o mundo pela imprensa, ela e seu parceiro de descoberta são recebidos com desdém e descrença.

A Netflix venceu outros estúdios que estavam brigando pelos direitos de distribuição do projeto. Em comunicado, McKay disse que optou pelo streaming porque “esta é uma comédia de nível global”.

“Don’t Look Up” é um dos muitos projetos de Lawrence atualmente em desenvolvimento, após a atriz encerrar um hiato programado para reavaliar sua carreira. Ela se afastou em 2018, depois de encerrar a produção de “Operação Red Sparrow” (“X-Men: Fênix Negra” foi lançado depois, mas filmado muito antes), mas já tem três outras produções encaminhadas, inclusive um primeiro projeto com McCay, “Bad Blood”, sobre a vida de Elizabeth Holmes, uma jovem que virou bilionária na indústria médica, antes de perder (quase) tudo.

Não está claro se “Bad Blood” foi adiado ou trocado pela dupla por “Don’t Look Up”, mas, de todo modo, a atriz já filmou uma produção indie do estúdio A24 ainda sem título, que marca a estreia no cinema de Lila Neugerbauer, diretora aclamada do teatro, e prepara-se para iniciar a filmagem de “Mob Girl”, do italiano Paolo Sorrentino (“A Grande Beleza”), sobre uma mafiosa que vira informante da polícia.