Jennifer Lawrence vai voltar ao cinema independente em novo filme

A atriz Jennifer Lawrence encerrou seu período sabático e escolheu o seu próximo filme, após mais de um ano longe dos sets. Ela vai estrelar um drama ainda sem título da diretora […]

A atriz Jennifer Lawrence encerrou seu período sabático e escolheu o seu próximo filme, após mais de um ano longe dos sets. Ela vai estrelar um drama ainda sem título da diretora Lila Neugebauer, que tem carreira prestigiada no teatro e fará sua estreia em longas-metragens.

Outra estreante, Elizabeth Sanders, assina o roteiro, sobre o qual nada se sabe.

A produção é do estúdio independente A24, portanto representa uma volta às origens para Lawrence, que começou a chamar atenção com o drama indie “Inverno da Alma” (2010). Este filme venceu o Festival de Sundance e rendeu a primeira indicação ao Oscar para a atriz, então com 19 anos de idade, e desde então ela só fez outro drama indie, “Loucamente Apaixonados” (2011), virando estrela de projetos de grandes estúdios.

Por sua vez, a produtora A24 é conhecida por títulos premiados como “Moonlight: Sob a Luz do Luar” e “Hereditário”.

O projeto misterioso será o primeiro filme com o qual Lawrence se compromete oficialmente desde “X-Men: Fênix Negra”, filmado entre o final de 2017 e o começo de 2018. Extra-oficialmente, ela também está envolvida no projeto de “Bad Blood”, próximo filme do diretor Adam McKay (“Vice”), que ainda não cronograma de produção.

Lawrence se tornou a estrela mais requisitada da sua geração, porque, com apenas 28 anos de idade, já tem um Oscar de Melhor Atriz no currículo – por “O Lado Bom da Vida” (2012) – e outras três indicações – por “Inverno da Alma” (2010), “Trapaça” (2013) e “Joy: O Nome do Sucesso” (2015). Graças a este prestígio, pôde se dar o luxo de dar uma pausa de um ano da carreira, sem prejudicar seu status.