The Crown confirma última intérprete da Rainha Elizabeth e final da série


A série “The Crown” vai terminar na 5ª temporada, revelou seu criador, Peter Morgan, em comunicado.

“Inicialmente, eu planejei ‘The Crown’ para seis temporadas, mas agora que estamos começando a pensar nas histórias do quinto ano ficou claro que este é o momento perfeito para finalizar a história. Estou grato à Netflix e à Sony por apoiarem a minha decisão”, disse Morgan.

O produtor-roteirista ainda confirmou que Imelda Staunton, a Dolores Umbridge da saga “Harry Potter”, será a última atriz a encarnar a rainha Elizabeth 2ª na série.

O papel é atualmente vivido por Olivia Colman, vencedora do Oscar por “A Favorita”. Ela foi introduzida como a rainha Elizabeth no terceiro ano da série, lançado em novembro, e voltará na 4ª temporada, que contará com o mesmo elenco.


Portanto, Staunton vai estrear como Elizabeth na 5ª e última temporada. Rumores em torno da contratação da atriz circulavam desde novembro, quando o Daily Mail adiantou as negociações para o papel.

“Como atriz, foi uma alegria ver como Claire Foy e Olivia Colman trouxeram algo especial e único aos roteiros de Peter Morgan. Estou genuinamente honrada por me juntar a uma equipe criativa tão excepcional e por levar ‘The Crown’ à sua conclusão”, acrescentou Staunton no mesmo comunicado.

A 5ª e última temporada de “The Crown” deve ser disponibilizada em 2021.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings