The Crown: Atriz de Harry Potter negocia viver Elizabeth II na 5ª temporada

A atriz Imelda Staunton, que viveu a vilã Dolores Umbridge na franquia “Harry Potter”, negocia virar a próxima Rainha Elizabeth II da Netflix. Segundo o jornal britânico Daily Mail, ela estaria negociando sua participação nas temporadas de número 5 e 6 da série “The Crown”.

Sua participação manteria o rodízio bienal, após Claire Foy interpretar a monarca nas duas primeiras temporadas e Olivia Colman nos anos 3 e 4. As mudanças têm o objetivo de acompanhar a passagem do tempo, já que a trama de cada temporada da série se passa numa década diferente.

A Netflix emitiu uma nota desmentindo a informação. A plataforma afirma que está focada na 4ª temporada, atualmente em fase de gravações, e ainda nem começou a conversar sobre a renovação da série, quanto mais escalar o elenco do 5º ano.

Mas o site Deadline confirmou com suas próprias fontes que as negociações estão de fato acontecendo entre a atriz e a produtora Left Bank Pictures, responsável pela série.

Curiosamente, Imelda Staunton já interpretou um membro da família real britânica, a mãe de Elizabeth II na minissérie “Os Espiões” (Cambridge Spies, 2003), da BBC.

A 3ª temporada de “The Crown” foi disponibilizada no domingo passado (17/11) em streaming.