Shameless vai acabar na 11ª temporada

A longeva série de comédia “Shameless” vai chegar ao fim em sua 11ª temporada. O anúncio foi feito durante o painel do canal pago Showtime no evento semestral da TCA (Associação dos […]

Divulgação/Showtime

A longeva série de comédia “Shameless” vai chegar ao fim em sua 11ª temporada. O anúncio foi feito durante o painel do canal pago Showtime no evento semestral da TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA).

A decisão de encerrar a série produzida pela WBTV (Warner Bros. Television) foi tomada durante a reta final da 10ª e atual temporada, que se encerra em 26 de janeiro. Mas o público não precisará esperar um ano para assistir ao final. A última temporada irá ao ar já durante o verão norte-americano – entre maio e agosto – , juntando-se a “Homeland” nas despedidas do canal previstas para este ano.

“Estou incrivelmente agradecido por todos os anos de apoio do [presidente do canal] Gary Levine e de todos na Showtime que nos permitiram fazer ‘Shameless'”, disse o produtor John Wells. “Foi uma experiência fantástica e todos nós na equipe e no elenco passamos momentos maravilhosos acompanhando a vida da família e dos amigos dos Gallagher. Foi um prazer!”

A 10ª temporada foi a primeira sem a ex-protagonista Emmy Rossum, mas a atração perdeu pouca audiência entre seu público habitual. Com cerca de 1 milhão de telespectadores ao vivo, a série disputa com “Ray Donovan” a condição de mais vista do Showtime. Além disso, também tem grande público na Netflix, que disponibiliza suas temporadas mais antigas.