Emmy Rossum anuncia saída da série Shameless


A atriz Emmy Rossum anunciou no Facebook que vai sair da série “Shameless”, após nove temporadas vivendo a atarefada Fiona Gallaher.

No longo post, ela despede-se do papel de filha e irmã mais velha, que vive desde 2011 na série mais longeva do canal pago americano Showtime, agradecendo fãs, colegas de elenco e equipe. “É difícil de pôr em palavras – sentimentos – , mas vou tentar”, começa seu texto, que não esclarece até que ponto ela estará envolvida na 9ª temporada, embora deixe subentendido que a produção deva continuar sem ela.

“Até ‘Shameless’ entrar na minha vida, […] eu vivia a existência transitória e maravilhosa de um ator”, escreveu Rossum, citando como “pulava” de um set de filmagem a outro, trabalhando com uma equipe diferente a cada par de meses. “Eu nunca tinha percebido o quanto sentia falta de um senso de comunidade na minha vida. ‘Shameless’ me deu isso, e a todos nós na equipe. Temporada após temporada, era incrível como exatamente as mesas pessoas estavam de volta”.

A atriz ainda comenta que é filha única e nunca teve uma grande família, como sua personagem na série. “Foi incrível observar as crianças crescerem e se tornarem seres humanos fortes, talentosos e independentes. Eu ensinei Emma [Kenney, a Debbie da série] a depilar as pernas. Eu estava lá quando Ethan [Cutkosky, o Carl] aprendeu a dirigir”, conta. “Esse tipo de estabilidade, esse tipo de família, fez com que eu me sentisse segura para crescer criativamente”.

“Nós fizemos mais de 100 horas de televisão. Isso não é pouca coisa”, comenta, lembrando que a série chegará ao seu 100º episódio na 9ª temporada. “Há um estudo que diz que você demora 100 horas de convivência para se tornar amigo de alguém. Os Gallagher estão na vida das pessoas há 100 horas. Faz sentido. Podemos sentir a conexão de vocês, fãs, conosco e com esses personagens. É incrível estar no aeroporto, no restaurante, na rua, e ouvir um ‘oi, Fiona!'”.

“A oportunidade de interpretar Fiona tem sido um grande presente. Há poucos personagens, femininos ou não, tão cheios de camadas e dinâmicos. Ela é uma leoa, corajosa, falha e sexualmente liberada. Ela é machucada, vulnerável, mas nunca desiste. Ela está vivendo em uma depressão econômica, mas se recusa a ficar deprimida. Ela é cheia de recursos, leal, brava”, exalta.

“Eu sei que vocês continuarão sem mim, por enquanto. Há muito mais de histórias dos Gallagher para contar”, conclui a atriz. “Eu sempre vou torcer pela minha família. Tentem não pensar em mim como aquela que foi embora, mas sim aquela que se mudou para a casa vizinha”.



Entretanto, apesar dessa afirmação da atriz, o canal Showtime ainda não anunciou a renovação da série para seu décimo ano de produção. Recentemente, a CBS decidiu cancelar “Big Bang Theory” a continuar sem seu protagonista, após Jim Parsons resolver não continuar na atração. Emmy Rossum é a principal protagonista de “Shameless”.

O criador e produtor John Wells (que também é diretor de filmes como “Álbum de Família” e “Pegando Fogo”) esclareceu que Fiona terá uma grande despedida, “digna dos Gallegher”, no final da temporada, “que honre o grande trabalho que Emmy fez”. “É sempre agridoce quando um membro do grupo decide sair da casa proverbial, mas nossa porta sempre permanecerá aberta para Fiona voltar para casa para uma visita, ou para voltar. Espero continuar as histórias desse imprevisível família e todos nós em Shameless sentiremos falta de Emmy e de sua maravilhosa Fiona”, acrescentou, via comunicado.

Vale lembrar que a atriz tinha ameaçado sair de “Shameless” há dois anos e a série só foi renovada para a 8ª temporada após ela receber aumento de salário e assinar novo contrato.

A 9ª temporada estreia em 9 de setembro e será dividida em duas partes, com os sete episódios finais previstos para janeiro nos Estados Unidos.

It’s a hard thing to put into words, feelings. But I’m going to try.

This business is always an adventure, full of…

Publicado por Emmy Rossum em Quinta-feira, 30 de agosto de 2018



Pedro Prado é cinéfilo, fã de séries e quadrinhos, fotógrafo amador e bom amigo da vizinhança.



Back to site top
Change privacy settings