Robert Zemeckis negocia dirigir sci-fi da roteirista de Capitã Marvel

O cineasta Robert Zemeckis está em negociações para voltar a dirigir uma ficção científica, gênero que ele não filma desde os anos 1990, quando encerrou a trilogia “De Volta ao Futuro” e […]

O cineasta Robert Zemeckis está em negociações para voltar a dirigir uma ficção científica, gênero que ele não filma desde os anos 1990, quando encerrou a trilogia “De Volta ao Futuro” e fez “Contato”.

Segundo o site The Hollywood Reporter, Zemeckis discute com a Warner Bros assumir a direção de “Ares”, uma sci-fi de ação escrita por Geneva Robertson-Dworet, roteirista de “Capitã Marvel” e do vindouro “Aves de Rapina”. O pacote criativo ainda inclui o cineasta Roland Emmerich (de “Independence Day”) como produtor executivo.

A trama revelada pela publicação gira em torno de um astronauta que cai no deserto africano e, ao longo do filme, descobre uma gigantesca conspiração que “pode mudar o mundo para sempre”.

A Warner não comentou a notícia e nenhuma outra informação foi divulgada.

Zemeckis está atualmente supervisionando o remake da fantasia infantil “Convenção das Bruxas”, estrelado por Anne Hathaway, que estreia em outubro. Ele também se envolveu com uma adaptação em live-action de “Pinóquio” e um filme sobre o rei havaiano Kamehameha, estrelado por Dwayne Johnson, mas nenhuma dessas produções têm cronograma oficial.