SpaceCamp: Disney+ fará remake do filme que lançou a carreira de Joaquin Phoenix



A plataforma Disney+ encomendou um remake do filme infantil “SpaceCamp: Aventura no Espaço” (1986).

Os roteiristas Mikey Day e Streeter Seidell (do humorístico “Saturday Night Live”) foram contratados para atualizar a trama dos anos 1980, que ganhará uma nova versão para a era do streaming.

O filme original acompanhava um grupo de adolescentes que frequentava um acampamento de astronautas perto de Cabo Canaveral, na Flórida. Ao visitar o interior de um ônibus espacial durante um teste de rotina da NASA, o grupo se vê numa situação de vida ou morte quando é lançado acidentalmente no espaço. Eles devem trabalhar juntos para preservar oxigênio, navegar e pousar o ônibus de volta aos EUA.



A maior curiosidade da produção original estava em seu elenco. Além de reunir protagonistas famosos dos anos 1980, como Lea Thompson (a heroína de “De Volta para o Futuro”), Kate Capshaw (“Indiana Jones no Templo da Perdição”) e Kelly Preston (de “Christine, o Carro Assassino” e “Irmãos Gêmeos”), a aventura juvenil marcou a estreia no cinema de um adolescente de 12 anos chamado Leaf Phoenix, que os fãs de “Coringa” conhecem por outro nome: Joaquin Phoenix.

A produção não foi um sucesso de bilheterias, mas apesar das críticas negativas (45% no Rotten Tomatoes) há quem defenda que o problema não estava no filme e sim em seu timing. Ele foi lançado poucos meses após o desastre do ônibus espacial Challenger, em 1986.

O remake de “SpaceCamp” é o terceiro roteiro que a Disney+ encomenda para Day e Seidell. Eles escreveram o reboot de “Esqueceram de Mim”, que será estrelada por Archie Yates (de “Jojo Rabbit”), e já estão trabalhando num novo “Inspetor Bugiganga”.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings