Netflix anuncia programação completa do Todum Festival com Larissa Manoela, Maisa Silva, Lana Condor e mais

A Netflix anunciou a programação completa do Todum Festival, evento de marketing da plataforma, que vai reunir Lana Condor e Noah Centineo, casal de “Para Todos os Garotos que já Amei”, em São Paulo na semana que vem.

Condor e Centineo chegam para divulgar a continuação de sua comédia romântica de streaming, “Para Todos os Garotos: P.S. Eu Ainda Amo Você”, que vai estrear no serviço de streaming no dia 12 de fevereiro.

As demais participações confirmadas são de astros nacionais: Larissa Manoela, que falará de seu primeiro filme na Netflix, “Modo Avião”, MC Jottapê, Christian Malheiros e Bruna Mascarenhas, da série “Sintonia”, Whindersson Nunes, astro do especial de comédia “Whindersson Nunes: Adulto”, Giovanna Ewbank, apresentadora da vindoura versão nacional do reality “The Circle”, Maisa Silva e a escritora Thalita Rebouças, que falarão sobre filmes que estão desenvolvendo para a Netflix – novidade em primeira mão, para os fãs presentes no festival.

Além dos painéis com as estrelas, o evento ainda promete bate-papos com personalidades como Bruna Vieira (Depois dos Quinze), Kaique Brito (Tik Tok), Kaerre Neto (LDRV), Dora Figueiredo, Maíra Medeiros, Mandy Candy, Jonas Maria, Karol Conka, Rafael Mantesso, Mahmoud Baydoun, Mc Soffia e Yuri Marçal.

Tudo num evento só. Mas não é por isso que o festival (na verdade, convenção) se chama Todum. Pra quem não se ligou, o nome Todum vem do som que acompanha o logotipo da Netflix, exibido na abertura das atrações da plataforma – que a gente aqui acha que soa como “tuduuum”.

Em sua apresentação oficial, o evento é definido como uma reunião de “experiências” e “ativações” para os fãs das produções do serviço streaming. Para quem não sabe, “Ativar” não é só o grito de guerra dos Super Gêmeos, no desenho dos “Superamigos”. Em idioma marketês, esses jargões publicitários significam propaganda lúdica e interativa. Na prática, resultam numa espécie de parque temático da Netflix, que vai oferecer “experiências” como gravar um funk como o MC Doni no estúdio de “Sintonia”, tomar um milkshake no Corner Cafe, como a Lara Jean de “Para Todos os Garotos que Já Amei”, e dar uma espiadinha no futuro num Tarot inspirado em “O Mundo Sombrio de Sabrina”.

Não deixa de ser uma espécie de estande vitaminado de Comic Con transformado em evento. Mas o que seria uma Comic Con sem o palco para os convidados internacionais, apenas a parte “Experience”, mudou de patamar com a inclusão de painéis com convidados. Virou mesmo uma mini Comic Con – ou seria uma micro-D23 Expo, a versão Disney desse tipo de evento?

Além das atrações citadas, a programação promete “experiências” baseadas nas séries “Sex Education”, “Stranger Things”, “Big Mouth”, “Atypical”, “Você” (You) e “The End of the F***ing World”, além do filminho “A Barraca do Beijo” e nas produções brasileiras “Modo Avião” e “Whindersson Nunes: Adulto”.

Assumido como uma iniciativa de marketing, a diferença desse projeto para a Comic Con Experience, além obviamente das dimensões, é que ele será gratuito – na Comic Con Experience, o público precisa pagar para participar de “experiências” que também são pura publicidade.

O evento acontece entre os dias 25 (feriado de aniversário de São Paulo) e 28 de janeiro no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A programação completa pode ser conferida no site oficial do Todum. Mas, infelizmente, a Netflix divulgou que os ingressos distribuídos pelo site já estão todos esgotados.

Veja abaixo o novo comercial do evento, com todas as atrações.