Avatar 2 revela artes conceituais com novas criaturas e paisagens do planeta Pandora

O Twitter oficial de “Avatar” divulgou artes conceituais da produção do segundo filme da franquia. As artes da continuação do longa de 2009 apresenta novas paisagens do planeta fictício de Pandora, destacando […]

O Twitter oficial de “Avatar” divulgou artes conceituais da produção do segundo filme da franquia. As artes da continuação do longa de 2009 apresenta novas paisagens do planeta fictício de Pandora, destacando a presença da água no local, que terá função importante na trama, ainda mantida a sete chaves pelo estúdio.

Além das paisagens, é possível ver os Na’vi, os alienígenas do planeta. Numa das imagens, os protagonistas Jake e Neytiri aparecem olhando o oceano. Em outra, vários membros da raça alienígena surgem montados em banshees, voando sobre as águas em direção a uma ilha formada por árvores de raízes enormes. Mas a mais curiosa traz os Na’Vi montando criaturas marinhas inéditas na franquia.

Com direção de James Cameron, Avatar 2 contará com o retorno da maioria dos atores do filme de 2009 – Zoe Saldana, Sam Worthington, Sigourney Weaver, Stephen Lang, CCH Pounder, Joel David Moore e Matt Gerald – e ainda terá muitas novidades em seu elenco, como Kate Winslet (voltando a trabalhar com o diretor após “Titanic”), Edie Falco (“Nurse Jackie), Oona Chaplin (“Game of Thrones”), Michelle Yeoh (“Star Trek: Discovery”) e possivelmente Vin Diesel (“Velozes e Furiosos”).

Lançado em 2009, o primeiro “Avatar” foi a maior bilheteria de todos os tempos durante dez anos, tendo arrecadado US$ 2,7 bilhões em todo o mundo – até ser ultrapassado em 2019 por “Vingadores: Ultimato” (US$ 2,8 bilhões).

“Avatar 2” tem sua estreia marcada para dezembro de 2021, agora com produção da Disney, que comprou a Fox.