Arrow: Stephen Amell se despede de Oliver Queen nas redes sociais

O ator Stephen Amell compartilhou sua despedida para Oliver Queen nesta terça (18/1), dia em que “Arrow” chega ao fim nos EUA. “Hoje é um dia agridoce. ‘Arrow’ significou muito para mim […]

O ator Stephen Amell compartilhou sua despedida para Oliver Queen nesta terça (18/1), dia em que “Arrow” chega ao fim nos EUA.

“Hoje é um dia agridoce. ‘Arrow’ significou muito para mim por muitos anos. Foi uma jornada transformadora… mas chegou a hora de partir. Eu amarro minhas botas e coloco o capuz pela última vez nesta noite. Eu serei para sempre um embaixador para Oliver Queen. Obrigado por essa honra”, diz a mensagem, publicada nas redes sociais.

A decisão de encerrar a série foi consequência direta do desejo do ator de fazer outros papéis. “Interpretar Oliver Queen foi a melhor experiência da minha vida profissional… Mas você não pode ser um vigilante para sempre”, ele disse em março do ano passado, ao comunicar que a série iria acabar.

Na época, a showrunner Beth Schwartz e os produtores executivos Greg Berlanti e Marc Guggenheim emitiram um comunicado em conjunto, afirmando que foi “uma decisão difícil”, ao mesmo tempo dizendo-se felizes “com o fato de que ‘Arrow’ deu origem a um universo inteiro de séries que continuarão por muitos anos”.

Os produtores ainda negociam com a rede The CW manter os personagens remanescentes de “Arrow” numa nova série.

Intitulado “Green Arrow and the Canaries” (Arqueiro Verde e as Canários), o piloto foi exibido como um episódio de “Arrow” na semana passada, centrado nas personagens Mia Queen (Katherine McNamara), filha do Arqueiro Verde, com Laurel Lance (Katie Cassidy) e Dinah Drake (Juliana Harkavy), mais conhecidas como as Canários Negros – da Terra 2 e Terra 1. O piloto registrou a maior audiência de “Arrow” na temporada (fora “Crise nas Infinitas Terras”), favorecendo muito o anúncio de sua aprovação.

No Brasil, o episódio final de “Arrow” será exibido pelo canal pago Warner no dia 9 de fevereiro, às 22h20.