Matthew McConaughey vai estrelar nova série do criador de True Detective

O astro Matthew McConaughey e o roteirista Nic Pizzolatto vão voltar a colaborar num novo projeto televisivo. Os dois inauguraram sua parceria na produção da série “True Detective”, criada por Pizzolatto e […]

O astro Matthew McConaughey e o roteirista Nic Pizzolatto vão voltar a colaborar num novo projeto televisivo. Os dois inauguraram sua parceria na produção da série “True Detective”, criada por Pizzolatto e estrelada por McConaughey (ao lado de Woody Harrelson) em sua 1ª temporada na HBO.

A nova série se chama “Redeemer” e já teve sua produção aprovada pelo canal pago FX, onde a dupla fechou contratos – diferentes – para realizar novos projetos com exclusividade. A atração será a primeira série protagonizada por McConaughey desde sua passagem por “True Detective” em 2014.

Inspirada no livro “The Churchgoer”, de Patrick Colman, a produção tem ecos de “True Detective”. Mas em vez de detetive policial, o personagem do ator é um ex-pastor que se tornou segurança particular e se vê às voltas com o misterioso desaparecimento de uma garota em sua região do Texas. Durante a investigação, acaba descobrindo esquemas de corrupção e uma “grande conspiração criminosa”.

Segundo a sinopse, a estrutura narrativa pode intercalar épocas diferentes como na trama da HBO. “O passado e o presente do protagonista começam a se misturar, impactando um mistério cada vez mais violento e traiçoeiro”, diz o texto oficial.

“Redeemer” ainda não tem previsão de estreia.