Piloto de série derivada rende maior audiência de Arrow na temporada

O projeto de série derivada de “Arrow” ganhou aval do público americano. Exibido como um episódio convencional da própria “Arrow”, na noite de terça-feira (21/1) nos EUA, o piloto registrou a maior […]

O projeto de série derivada de “Arrow” ganhou aval do público americano. Exibido como um episódio convencional da própria “Arrow”, na noite de terça-feira (21/1) nos EUA, o piloto registrou a maior audiência da 8ª e última temporada da atração – com a devida exceção do crossover “Crise nas Infinitas Terras” .

O episódio foi visto ao vivo por 921 mil espectadores na rede The CW, um aumento significativo para a atração, que chegou a ser assistida por 619 mil pessoas na atual temporada.

A sintonia representa a 4ª maior audiência entre as séries do canal, atrás apenas da média dos episódios de “The Flash”, “Batwoman” e “Supernatural” (que também vai acabar em 2020). Estas três são as únicas séries que atingem mais de mil telespectadores ao vivo no canal.

O público também se manifestou de forma entusiasmada nas redes sociais, exigindo a confirmação da produção junto à showrunner da série. Beth Schwartz teve que pedir desculpas por não poder garantir a continuidade da história.

Intitulado “Green Arrow and the Canaries” (Arqueiro Verde e as Canários), o piloto mostrou o encontro entre as personagens Mia Queen (Katherine McNamara), filha do Arqueiro Verde, com Laurel Lance (Katie Cassidy) e Dinah Drake (Juliana Harkavy), mais conhecidas como as Canários Negros – da Terra 2 e Terra 1. As Canários surgem no futuro (vindas de 2020) por motivos diferentes e misteriosos, e se juntam para devolver à Mia as memórias perdidas pela alteração cronológica da “Crise nas Infinitas Terras”, evitando uma tragédia que desgraçaria seu legado.

A trama estabeleceu a época (2040) em que as personagens se encontram, apresentou os coadjuvantes e muitas reviravoltas, mas também deixou no ar diversos ganchos para serem explorados no spin-off, que ainda depende de aprovação dos executivos do canal para virar série.

“Arrow” vai acabar na próxima semana, com o episódio intitulado “Fadeout”, que mostrará o funeral de Oliver Queen e eventos diretamente relacionados ao possível spin-off.

A rede The CW deve se manifestar sobre o futuro do projeto apenas após a exibição desse capítulo.