Outlander: Conheça a abertura da 5ª temporada

O canal pago americano Starz divulgou a abertura da 5ª temporada de “Outlander”. A prévia intercala momentos de calmaria e de combates, com Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) sempre de […]

O canal pago americano Starz divulgou a abertura da 5ª temporada de “Outlander”. A prévia intercala momentos de calmaria e de combates, com Claire (Caitriona Balfe) e Jamie (Sam Heughan) sempre de costas.

Mantendo o costume de adaptar um livro da escritora Diana Gabaldon por temporada, o quinto ano seguirá a história de “A Cruz de Fogo” (2001) e vai encontrar os Frasers finalmente reunidos no século 18, lutando por sua família e pelo lar que eles construíram em Fraser’s Ridge, na Carolina do Norte, em meio às tensões crescentes da guerra da independência dos Estados Unidos, prestes a estourar.

A atração estrelada por Caitriona Balfe, Sam Heughan, Sophie Skelton, Richard Rankin, Maria Kennedy Doyle e Duncan Lacroix combina romance, drama de época e viagem no tempo, e figura entre os líderes de audiência da TV paga dos Estados Unidos, com média de 1,5 milhões de telespectadores ao vivo – que sobe para 5,8 milhões em todas as plataformas.

Entre os programas do Starz, a série criada por Ronald D. Moore (“Battlestar Galactica”) só tem menos audiência que “Power”, que vai acabar ao final de sua 6ª e atual temporada.

A estreia da 5ª temporada de “Outlander” está marcada para 16 de fevereiro nos Estados Unidos e a série já está renovada para seu 6º ano de produção.

No Brasil, a atração faz parte do catálogo do Fox Play.