Saint Maud: Novo terror do estúdio de Hereditário ganha trailer perturbador

A A24 divulgou o primeiro trailer de “Saint Maud”. A prévia evoca o fanatismo e a paranormalidade de “Carrie, a Estranha”, e alinha-se ao estilo de produções perturbadoras do estúdio indie que […]

A A24 divulgou o primeiro trailer de “Saint Maud”. A prévia evoca o fanatismo e a paranormalidade de “Carrie, a Estranha”, e alinha-se ao estilo de produções perturbadoras do estúdio indie que lançou “A Bruxa”, “Hereditário” e “Midsommar”.

“Saint Maud” (Santa Maud) é o apelido que uma enfermeira devota (vivida por Morfydd Clark, de “His Dark Materials”) recebe de sua paciente Amanda (Jennifer Ehle, de “A Hora Mais Escura”), uma mulher rica, doente e que não acredita em Deus. Isto se torna fonte de frustração para Maud, que não tem vida social e se dedica a servir os outros, mantendo-se livre de pecados pela prática de autoflagelo – verdadeiras torturas infligidas contra si mesma. Conforme o deboche a sua crença aumenta, maior se torna a obsessão de Maud para salvar a alma de Amanda, com resultados assustadores.

Estreia em longas da diretora e roteirista Rose Glass, a produção britânica foi premiada no Festival de Londres e atingiu 91% no Rotten Tomatoes após impressionar no Festival de Toronto.

A estreia está marcada para 27 de março nos EUA, mas ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.