Crise nas Infinitas Terras: Superman enfrenta Superman em novas fotos do crossover

A rede The CW divulgou mais 10 fotos de “Crise nas Infinitas Terras”, megacrossover das séries do Arrowverso. As imagens destacam alguns encontros inéditos, entre Batwoman (Ruby Rose) e o “Batman do […]

A rede The CW divulgou mais 10 fotos de “Crise nas Infinitas Terras”, megacrossover das séries do Arrowverso. As imagens destacam alguns encontros inéditos, entre Batwoman (Ruby Rose) e o “Batman do Futuro” (Kevin Conroy) e entre duas versões diferentes de Superman – vividas por Tyler Hoechlin, que interpreta o personagem na série “Supergirl”, e Brandon Routh, que estrelou “Superman: O Retorno” (2006). Este último encontro é bem menos amistoso.

A explicação para o plural de Superman é o multiverso da DC Comics, que vai mostrar várias versões dos mesmos personagens, vindo de realidades (na verdade, filmes e séries) diferentes.

A versão de Superman interpretada por Routh é um personagem clássico do multiverso. Ele pode ser lembrado pelos leitores mais antigos de quadrinhos como o herói da Terra 2, mas os mais jovens talvez só conheçam sua existência da minissérie/graphic novel “O Reino do Amanhã” (Kingdom Come), de Mark Waid e Alex Ross. O uniforme envergado por Routh até reproduz o “S” estilizado do design de Ross para a publicação de 1996.

Considerada um marco dos quadrinhos, a “Crise” original de 1985 ficou famosa por matar muitos super-heróis clássicos, como o Flash (a versão de Barry Allen) e a Supergirl (Linda Lee Danvers), o que foi um choque para os leitores da época. O objetivo foi realizar o primeiro reboot dos quadrinhos em todos os tempos, resultado da destruição de todas Terras paralelas, menos uma. Esse evento foi tão traumático que apagou a existência do multiverso, inclusive a memória dele, e reacomodou sobreviventes de outras Terras na linha temporal da Terra 1, por meio de um recomeço completo de todas as histórias e lembranças dos personagens da DC.

Assim como na publicação impressa, a expectativa é que a resolução da “Crise” acomode os personagens de “Supergirl” na mesma Terra dos demais integrantes do Arrowverso. Mas seu impacto não deve se resumir a isso, já que o crossover conduzirá ao final da série “Arrow”, que inaugurou esse universo de adaptações de quadrinhos.

Disparado o maior crossover já tentado na história da televisão, “Crise nas Infinitas Terras” será exibido entre dezembro e janeiro ao longo de cinco episódios individuais das séries “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”, “Legends of Tomorrow” e a estreante “Batwoman”. Além disso, embora sua série tenha ficado de fora desta lista, até o herói Raio Negro (Black Lightning) vai participar da produção.

A estreia vai acontecer no domingo (8/12) com um capítulo de “Supergirl”, que será acompanhado nos EUA pela exibição de um aftershow, chamado de “Crisis Aftermath”, com apresentação do cineasta Kevin Smith (“O Balconista”).

Ainda não há previsão para a estreia do crossover no Brasil, que deve acontecer pelo canal pago Warner.