Crise nas Infinitas Terras vai ganhar aftershow apresentado por Kevin Smith

A rede CW vai exibir seu primeiro “aftershow”. Trata-se de “Crisis Aftermath”, um programa dedicado aos eventos do crossover deste ano do Arrowverse, “Crise nas Infinitas Terras”, que será apresentado pelo cineasta […]

A rede CW vai exibir seu primeiro “aftershow”. Trata-se de “Crisis Aftermath”, um programa dedicado aos eventos do crossover deste ano do Arrowverse, “Crise nas Infinitas Terras”, que será apresentado pelo cineasta Kevin Smith (“O Balconista”).

O nome “aftershow” é derivado da primeira produção do gênero, “The After Show”, criado em 2006 pela MTV Canadá para acompanhar os realities “Laguna Beach” e “The Hills”. Este tipo de programa ganhou popularidade após o lançamento de “Talking Dead”, que vai ao ar nos Estados Unidos (e na Fox Premium no Brasil) após os episódios de “The Walking Dead”, mas nunca tinha sido realizado antes na TV aberta.

“Crisis Aftermath” será exibido como programa especial. Por enquanto, tem confirmadas apenas duas edições, em 8 de dezembro, após a série “Supergirl”, e 10 de dezembro, após “The Flash”. São também os dois primeiros dias do crossover. Por coincidência, o apresentador Kevin Smith já dirigiu episódios das duas séries.

A produção de um after-show também dá ideia da dimensão do crossover, da expectativa do canal para a audiência do evento e principalmente o impacto que “Crise nas Infinitas Terras” deverá ter nas séries de super-heróis da DC Comics exibidas pela CW. Espera-se mortes – Brandon Routh, intérprete de Ray Palmer/Atom/Elektron até já se despediu do público – e consequências drásticas para o futuro das séries – incluindo spin-offs e o final de “Arrow” – , resultante de uma narrativa sobre o fim do multiverso.

Disparado o maior crossover já tentado na história da televisão, “Crise nas Infinitas Terras” será exibido entre dezembro e janeiro ao longo de cinco episódios individuais das séries “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”, “Legends of Tomorrow” e a estreante “Batwoman”.

Embora sua série tenha ficado de fora desta lista, até o herói Raio Negro (Black Lightning) vai participar da produção. Sem esquecer personagens de séries e filmes clássicos da DC Comics, como “Smallville”, “Batman” (de 1966), “Batman do Futuro”, “Superman – O Retorno”, “Birds of Prey” e outras produções.

Veja abaixo o anúncio do programa nas redes sociais.