Caça-Fantasmas: Trailer legendado revela relação com o filme original

A Sony divulgou os primeiros trailers de “Caça-Fantasmas: Mais Além” (Ghostbusters: Afterlife). A prévia nacional, em versões dublada e legendada, revela a relação do filme com a franquia original. Ela é estabelecida […]

Divulgação/Sony

A Sony divulgou os primeiros trailers de “Caça-Fantasmas: Mais Além” (Ghostbusters: Afterlife). A prévia nacional, em versões dublada e legendada, revela a relação do filme com a franquia original. Ela é estabelecida em três momentos: na apresentação de cenas da comédia de 1984 como fatos documentais, na descoberta das tralhas dos Caça-Fantasmas entre os móveis de uma casa em ruínas e na indicação de parentesco dos novos personagens.

Recém-chegados numa nova cidadezinha, para morar na casa herdada de seu avô, os personagens dos jovens Mckenna Grace (“Annabelle 3: De Volta para Casa”) e Finn Wolfhard (“Stranger Things”) seriam netos do Dr. Egon Spengler, interpretado pelo falecido Harold Ramis nos dois “Caça-Fantasmas” dos anos 1980.

Assim, Carrie Coon (“The Leftovers”), mãe solteira das duas crianças, interpreta a filha de Spengler. Mas algo aconteceu para ela não falar sobre o passado com os filhos. Por isso, quem ajuda as crianças a entender o legado da família é o professor da sua escola, vivido por Paul Rudd (“Homem-Formiga”).

A prévia nacional é econômica na apresentação de fantasmas ameaçadores, preferindo centrar-se em cenas em que as crianças se divertem horrores com os apetrechos vistos nos filmes clássicos. Já o trailer americano, sem legendas, vai “mais além”. Completamente diferente, ele é todo centrado em manifestações sobrenaturais.

Confirmada como uma continuação direta das comédias originais, “Caça-Fantasmas: Mais Além” deverá contar também com participações do elenco original – Dan Aykroyd disse que até o relutante Bill Murray está na história. Ambos os trailers, por sinal, já mostraram um integrante clássico, num breve relance do fantasma favorito da franquia.

A direção é de Jason Reitman (“Juno”, “Tully”), filho do diretor dos dois primeiros Caça-Fantasmas, Ivan Reitman.

A estreia está prevista para 20 de agosto no Brasil, 40 dias após o lançamento nos Estados Unidos.

Confira abaixo as diferentes versões dos trailers disponibilizados.