Dan Aykroyd confirma presença de Bill Murray no novo Caça-Fantasmas

Bill Murray vai participar do novo filme dos Caça-Fantasmas. O retorno do ator foi confirmado por outro Caça-Fantasmas veterano, Dan Aykroyd, co-criador da franquia, em entrevista ao podcast The Greg Hill Show.

O astro de “Os Caça-Fantasmas” (1984) e “Os Caça-Fantasmas 2” (1989) afirmou que Jason Reitman escreveu um roteiro emocionante que carrega o DNA dos longas originais, antes de confirmar que ele, Murray, Sigourney Weaver e Annie Potts filmaram cenas ao lado do novo elenco.

Aykroyd ainda contou que o novo longa prestará tributo a Harold Ramis, que co-escreveu com ele o roteiro do filme original e viveu o Caça-Fantasmas Egon Spangler. O ator faleceu em 2014.

Diferente do filme com elenco feminino de 2016, o novo Caça-Fantasmas será uma continuação direta das comédias originais. Apesar disso, a trama focará em uma nova família: Carrie Coon (“The Leftovers”) será mãe solteira dos personagens de Finn Wolfhard (“Stranger Things”) e Mckenna Grace (“Annabelle 3: De Volta para Casa”). Além deles, Paul Rudd (“Homem-Formiga”) interpreta um professor de cidade pequena.

A direção é de Jason Reitman (“Juno”, “Tully”), filho do diretor dos dois primeiros Caça-Fantasmas, Ivan Reitman.

A estreia está prevista para 20 de agosto no Brasil, 40 dias após o lançamento nos Estados Unidos.