Aladdin terá filme derivado com o Príncipe Anders

A Disney está desenvolvendo o primeiro filme derivado de um de seus remakes live-action. O príncipe Anders, visto em “Aladdin”, vai ganhar seu título próprio, que será lançado na plataforma Disney+ (Disney […]

A Disney está desenvolvendo o primeiro filme derivado de um de seus remakes live-action. O príncipe Anders, visto em “Aladdin”, vai ganhar seu título próprio, que será lançado na plataforma Disney+ (Disney Plus).

O ator Billy Magnussen, que interpretou o personagem no blockbuster bilionário da Disney, voltará ao papel para a produção, que está sendo escrita por Jordan Dunn e Michael Kvamme, roteiristas do longa animado “Bob Esponja: O Incrível Resgate”.

Os produtores do derivado são os mesmos do blockbuster, Dan Lin e Jonathan Eirich, mas não foi divulgado se o cineasta Guy Ritchie voltará para dirigir o filme do principe Anders.

Segundo apurou a revista The Hollywood Reporter, o projeto teria sido iniciativa de Billy Magnussen, que procurou os produtores com uma ideia para uma história e esteve envolvido, junto com eles, nas reuniões que definiram os roteiristas.

Príncipe de um reino fictício chamado Skanland, que aparece em menos de um punhado de cenas como pretendente da princesa Jasmine, Anders acabou chamando atenção por sua estilo pomposo e arrogante, que acabou soando muito engraçado e bastante popular entre o público do filme.

Além do spin-off, a Disney também planeja produzir uma sequência oficial de “Aladdin”, com Will Smith, Mena Massoud e Naomi Scott, após o enorme sucesso do longa, que se tornou o terceiro remake live-action de fábula animada do estúdio a faturar mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias – após “Alice no País das Maravilhas” (2010), que ganhou sequência, e “A Bela e a Fera” (2017).

Ainda não há cronograma de produção nem previsão de estreia para nenhum desses projetos.