Sucesso de Aladdin faz Disney planejar sequência

O sucesso de bilheteria da versão live-action de “Aladdin”, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão, já anima conversas da Disney sobre a produção de uma continuação. De acordo com produtor do […]

O sucesso de bilheteria da versão live-action de “Aladdin”, que arrecadou mais de US$ 1 bilhão, já anima conversas da Disney sobre a produção de uma continuação.

De acordo com produtor do filme, Dan Lin, há mais histórias para contar em uma possível sequência.

“Eu ainda não posso falar muito sobre a continuação, mas saibam que estamos ouvindo os desejos dos fãs de assistirem a outro ‘Aladdin’, e sinto que há mais histórias para contar”, disse o executivo em entrevista ao site Insider.

Vale lembrar que a Disney produziu duas sequências da animação original de 1992: “O Retorno de Jafar” (1994) e “Aladdin e o Rei dos Ladrões” (1996). Neste último, Aladdin descobre que seu pai está vivo.

“Eu posso dizer que, como no primeiro ‘Aladdin’, não vamos fazer apenas um remake direto”, disse Lin. “Estamos vendo qual é a história certa para contar”, revelou, confirmando os planos da produção.

Neste ano, por sinal, a Disney lança a primeira continuação de um de seus “remakes” de fábulas encantadas. “Malévola: Dona do Mal”, em que Angelina Jolie retoma o papel da bruxa incompreendida de “A Bela Adormecida”, vai estrear em 17 de outubro no Brasil.