Free Guy: Ryan Reynolds lança teaser divertido de seu novo filme

A Disney divulgou o primeiro teaser de “Free Guy”, que reúne o elenco da nova comédia de ação para falar sobre a produção, já antecipando o lançamento do primeiro trailer, marcado para […]

Divulgação/20th Century Studios

A Disney divulgou o primeiro teaser de “Free Guy”, que reúne o elenco da nova comédia de ação para falar sobre a produção, já antecipando o lançamento do primeiro trailer, marcado para o sábado (7/12). O detalhe divertido é que, em vez de falar sobre o que o atraiu ao projeto, Ryan Reynolds (o Deadpool) prefere vender merchandise do longa, ironizando o fato de a produção da Fox agora pertencer à Disney. É muito engraçado e um ótimo começo de divulgação para a comédia.

O elenco reunido no vídeo ainda inclui Jodie Comer (“Killing Eve”), Joe Keery (“Stranger Things”) e Lil Rel Howery (“Corra!”).

Em “Free Guy”, Reynolds interpreta um pacato bancário que descobre ser, na verdade, um personagem de videogame. Ao perceber que não passa de figurante num jogo ao estilo de “Grand Theft Auto”, ele resolve tomar o controle de sua vida e cumprir o seu destino: salvar o mundo virtual em que vive da destruição certa. Isto porque os desenvolvedores do jogo pretendem desistir de sua produção.

O roteiro escrito por Matt Lieberman foi adquirido em 2016 pela 20th Century Fox, quando o escritor só tinha feito “Dr. Dolittle 4”, lançado direto em vídeo em 2008. Desde então, Lieberman andou bastante ocupado, escrevendo inúmeros projetos para grandes estúdios de Hollywood, entre eles, a animação de “A Família Addams” e o infantil “Brincando com Fogo”, além dos vindouros “Scooby-Doo” e o remake de “Short Circuit: O Incrível Robô” (1986).

O filme também marca o retorno do diretor Shawn Levy à direção, seis anos após o fracasso de seu último longa, “Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba”. Nesse meio tempo, ele se concentrou na atividade de produtor de várias séries, inclusive “Stranger Things”.

A estreia de “Free Guy” está marcada para 2 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.

Por sinal, para chegar aos cinemas brasileiros o filme ganhou um desses títulos compostos que viraram moda por aqui, apesar de ninguém usá-los. O estúdio decidiu chamá-lo de “Free Guy – Assumindo o Controle”, mas não vai pegar, como atestam “Os Vingadores”. Lembram que a Disney queria que a gente chamasse o filme da Marvel como “Os Vingadores – The Avengers”?