Lady Gaga vai estrelar filme de Ridley Scott sobre o assassinato do herdeiro da grife Gucci

Lady Gaga vai interpretar um novo papel no cinema, após conquistar uma indicação ao Oscar por “Nasce uma Estrela” (2018). Ela negocia protagonizar um filme de Ridley Scott (“Perdido em Marte”) sobre […]

Lady Gaga vai interpretar um novo papel no cinema, após conquistar uma indicação ao Oscar por “Nasce uma Estrela” (2018). Ela negocia protagonizar um filme de Ridley Scott (“Perdido em Marte”) sobre o assassinato de Maurizio Gucci, herdeiro da famosa grife italiana Gucci.

Seu papel será o de Patrizia Reggiani, ex-esposa de Maurizio, que foi condenada por planejar o assassinato do marido em 1995.

Reggiani e Gucci foram casados por 12 anos, entre 1973 e 1985, e tiveram duas filhas. Mas o herdeiro milionário deixou Reggiani por uma mulher mais nova, dizendo que ia viajar a negócios e nunca mais voltou. Abandonada, ela assinou o divórcio em 1991 e no ano seguinte passou por problemas de saúde, precisando retirar um tumor do cérebro. Após encomendar o assassinato do ex-marido a um matador profissional, ela ganhou o apelido de “Viúva Negra”, passou por um julgamento midiático em 1998 e cumpriu 18 anos de prisão, tendo sido libertada em 2016.

O filme será baseado no livro “The House of Gucci: A Sensational Story of Murder, Madness, Glamour and Greed” (A Casa Gucci: Uma Sensacional História de Assassinato, Loucura, Glamour e Ganância, em tradução literal), escrito pela jornalista Sara Gay Forden, que está sendo adaptado pelo estreante Roberto Bentivegna.

A produção ainda não tem título nem previsão para o começo de suas filmagens.

Antes de se dedicar a esse projeto, Scott vai filmar “The Last Duel”, estrelado por Matt Damon (“Perdido em Marte”) e Adam Driver (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), atualmente em pré-produção.