Criador de Vikings conclui que Bjorn é o personagem principal da série

O criador de “Vikings” fez uma reflexão sobre a trajetória da série, que vai acabar em sua 6ª temporada, para concluir que Bjorn (Alexander Ludwig) é o protagonista da trama. “Bjorn é […]

Divulgação/History Channel

O criador de “Vikings” fez uma reflexão sobre a trajetória da série, que vai acabar em sua 6ª temporada, para concluir que Bjorn (Alexander Ludwig) é o protagonista da trama.

“Bjorn é o centro do programa, no sentido que você o vê como criança logo na 1ª temporada. Nós o vemos crescendo, o divórcio de seus pais e que ele ficou ao lado de Lagertha. Assim, ele tem esse amor profundo e lealdade pela sua mãe, mas também admira seu pai. Nós o vemos virando um homem. Bjorn vai para a selva se provar contra as provocações de seu pai”, disse Michael Hirst, em entrevista ao site TV Guide.

“Vemos ele envelhecer fisicamente”, continua. “Eu fico impressionado com o seu visual. Se você ver na 1ª temporada, Alexander tem um visual quase de filhote. Mas no pôster desta temporada você vê um guerreiro durão e experiente, que passou por bons e maus tempos. Até parar para pensar, não havia percebido como ele é um dos principais – senão o principal – protagonistas do seriado.”

Iniciada em 2013, “Vikings” acompanha as disputas e avanços históricos dos guerreiros nórdicos, das invasões britânicas lideradas pelo lendário Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) até os conflitos travados por seus descendentes, muitos anos após sua morte. A série é criação do historiador Michael Hirst, e também foi a primeira produção de ficção do History Channel.

A 6ª e última temporada vai estrear no no Brasil um dia após o lançamento nos Estados Unidos, em 5 de dezembro, a partir das 23h, com um episódio duplo (de 2 horas de duração) no canal pago Fox Premium.

Os 20 capítulos finais serão divididos em duas partes — a segunda metade deles será exibida apenas em 2020.

Mas, apesar de estar em sua última temporada, o universo de “Vikings” não sairá do ar. A Netflix anunciou que vai produzir uma série derivada, “Vikings: Valhalla”, que se passará um século após a produção original.