Anne with an E: Netflix anuncia final da série na 3ª temporada

A Netflix e a rede canadense CBC anunciaram que a 3ª temporada de “Anne with an E” encerra a série. “Ficamos empolgados em poder trazer a história essencialmente canadense de ‘Anne with […]

A Netflix e a rede canadense CBC anunciaram que a 3ª temporada de “Anne with an E” encerra a série.

“Ficamos empolgados em poder trazer a história essencialmente canadense de ‘Anne with an E’ para os espectadores de todo o mundo. Agradecemos aos produtores Moira Walley-Beckett e Miranda de Pencier e ao elenco e a equipe talentosos por seu incrível trabalho em compartilhar a história de Anne com uma nova geração. Esperamos que os fãs do programa amem esta temporada final tanto quanto nós, e que isso traga uma conclusão satisfatória à jornada de Anne”, diz o texto do comunicado conjunto.

O anúncio foi acompanhado por um cartaz da Netflix, que ressalta que se trata da temporada final. Veja abaixo, junto de uma mensagem da plataforma nas redes sociais.

“Anne with an E” é inspirada num dos maiores clássicos da literatura infantil canadense, “Anne de Green Gables”, de L.M. Montgomery.

A personagem criada em 1908 já foi adaptada inúmeras vezes para o cinema, televisão e até mesmo como animação, mas a série atual se provou a versão mais premiada da obra, tendo vencido o Canadian Screen Awards como Melhor Série Dramática e até mesmo o DGA Awards, prêmio do Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos, conquistado pela cineasta neozelandesa Niki Caro (“Terra Fria”) – atualmente trabalhando na versão live action de “Mulan” para a Disney.

A série foi desenvolvida por Moira Walley-Beckett (criadora de “Flesh and Bone” e roteirista de “Breaking Bad”) e também conta com direção da canadense Patricia Rozema (“Palácio das Ilusões”), entre outros.

A criadora e produtora executiva acrescentou, em seu Instagram, que “gostaria que pudesse ser diferente, mas não pode. Chegamos ao fim da estrada vermelha de Green Gables após três temporadas maravilhosas”.

O crescimento da intérprete de Anne, que completou 16 anos, pode ter sido levado em conta para a conclusão da produção. A personagem também tem 16 anos nos últimos episódios da série, que inclusive abordam questões mais adultas, como identidade, feminismo, bullying e igualdade de gênero.

O último episódio foi exibido na noite de domingo (24/11) no Canadá, mas o lançamento internacional em streaming está previsto apenas para 3 de janeiro.