Netflix anuncia continuação da série Vikings

A Netflix anunciou que vai produzir um derivado da série “Vikings”. A atração original, que acaba na próxima temporada, terá uma continuação com novos personagens em streaming. Intitulada “Vikings: Valhalla”, o spin-off […]

A Netflix anunciou que vai produzir um derivado da série “Vikings”. A atração original, que acaba na próxima temporada, terá uma continuação com novos personagens em streaming.

Intitulada “Vikings: Valhalla”, o spin-off foi desenvolvido pelo criador de “Vikings”, Michael Hirst, e se passará um século após as façanhas de Ragnar Lothbrok. A trama acompanhará as aventuras de vikings ainda mais famosos, como Leif Eriksson, Freydis, Harald Sigurdsson e o rei normando William, o Conquistador (que era descendente dos vikings). “Esses homens e mulheres abrirão novos caminhos à medida que lutam pela sobrevivência em uma Europa em constante mudança e evolução”, diz a sinopse da produção.

Parceria da Netflix com o estúdio MGM, a série vai aproveitar a mesma equipe de produção de “Vikings” e terá o veterano roteirista Jeb Stuart (autor do filme “Duro de Matar”) como showrunner.

“Estou muito animado porque estamos anunciando a continuação da nossa saga dos Vikings”, disse Hirst em comunicado. “Eu sei que os milhões de fãs de Vikings em todo o mundo ficarão animados em saber da confiança demonstrada pela MGM e pela Netflix em nosso programa. Jeb Stuart, um escritor verdadeiramente maravilhoso, trará novas histórias e uma poderosa visão visceral às histórias sobre alguns dos vikings mais famosos da História.”

Channing Dungey, vice-presidente de séries originais da Netflix, também divulgou um comunicado prometendo que “’Vikings: Valhalla’ será tudo o que os fãs amam na franquia: ação emocionante e inexorável, enraizada em personagens ricos e narrativas dramáticas que iluminam temas como família, lealdade e poder. Estamos empolgados em dar vida à continuação da saga de ‘Vikings’. ”

“Vikings” começou como uma narrativa das aventuras de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), um dos maiores guerreiros vikings de todos os tempos, mas, após a morte do protagonista, a série se expandiu para cobrir as vidas de sua família, incluindo sua mulher Lagertha (Katheryn Winnick) e seus filhos. A última temporada vai estrear em 4 de dezembro nos Estados Unidos.

No Brasil, a série é disponibilizada pelo canal pago Fox Premium.