Brooklyn Nine-Nine é renovada três meses antes da estreia da nova temporada

A série “Brooklyn Nine-Nine” foi renovada para sua 8ª temporada. O detalhe é que a 7ª só vai estrear daqui a três meses nos Estados Unidos. A estabilidade conquistada pela atração contrasta […]

A série “Brooklyn Nine-Nine” foi renovada para sua 8ª temporada. O detalhe é que a 7ª só vai estrear daqui a três meses nos Estados Unidos.

A estabilidade conquistada pela atração contrasta de forma gritante com seu passado recente. “Brooklyn Nine-Nine” foi salva pela rede NBC após ter sido cancelada pela Fox no ano passado, ao final de sua 5ª temporada.

O cancelamento durou só 24 horas, porque, no dia seguinte, a NBC, que produz a atração via estúdio NBCUniversal, agarrou a oportunidade de trazer a série para seu canal. E a decisão se provou um grande acerto.

A estreia da 6ª temporada foi exibida em 10 de janeiro nos Estados Unidos, diante de aproximadamente 3,6 milhões de telespectadores ao vivo e com registro de 1,2 ponto na demo (a faixa demográfica de adultos entre 18 e 49 anos, mais relevante para os anunciantes). Cada ponto equivale a 1,3 milhão de adultos na medição da consultoria Nielsen. Além disso, “Brooklyn Nine-Nine” se tornou a série mais forte da NBC em plataformas digitais, atingindo 6,4 milhões de espectadores durante um mês de visualização multiplataforma.

Como incentivo, a NBC renovou rapidamente a atração para a 7ª temporada – em fevereiro passado, logo no começo da exibição dos primeiros capítulos no novo canal. E, agora, aumentou o compromisso com a confirmação da produção de sua 8ª temporada, antes da exibição da nova leva de episódios.

A 7ª temporada estreia apenas em 6 de fevereiro, nos EUA.

No Brasil, a série é transmitida pelo canal TNT Series.