Ator revela detalhes da primeira aparição de Batman no Arrowverso

Batman vai aparecer pela primeira vez no Arrowverso durante o crossover “Crise nas Infinitas Terras”, e será vivido por um de seus intérpretes mais famosos: Kevin Conroy, que dubla as aventuras do […]

Divulgação/The CW

Batman vai aparecer pela primeira vez no Arrowverso durante o crossover “Crise nas Infinitas Terras”, e será vivido por um de seus intérpretes mais famosos: Kevin Conroy, que dubla as aventuras do vigilante de Gotham City desde a estreia de “Batman: A Série Animada” em 1992.

A participação também marcará a primeira vez que Conroy dará vida a Batman em live-action. Apesar disso, ele disse, em entrevista à revista Entertainment Weekly, que se sentiu livre para assumir a sua versão do personagem diante das câmeras, em parte pela confiança construída com os membros do elenco e da equipe de produção. Mas também porque interpreta uma versão mais velha de Bruce Wayne, inspirada na animação “Batman do Futuro”, de 1999, que ele conhece muito bem, por ter dublado por três anos.

O Batman de “Crise nas Infinitas Terras” também foi baseado nos quadrinhos de “O Reino do Amanhã”. O personagem vem de outra Terra, junto de um Superman igualmente mais velho, vivido por Brandon Routh (que estrelou “Superman: O Retorno”, em 2006). Vale acrescentar que o Dick Grayson/Robin desse mundo também vai aparecer, vivido por Burt Ward, intérprete do herói na série clássica de “Batman” dos anos 1960.

Na entrevista, Conroy contou que teve ótimas interações com Ruby Rose (a Batwoman) e Melissa Benoist (a Supergirl), dando a entender que seu personagem vai dividir várias cenas com as duas heroínas.

“Todo mundo foi generoso como colegas de trabalho. Eu não posso enfatizar o suficiente o quão todos foram receptivos, especialmente Ruby. Ela é tão aberta e generosa. Eu bati os olhos nela e instantaneamente nós nos conectamos na frente das câmeras. Foi maravilhoso, como trabalhar com velhos amigos que eu já conhecia por anos. Havia muita confiança ali, então pude me abrir para as câmeras.”

Disparado o maior crossover já tentado na história da televisão, “Crise nas Infinitas Terras” será exibido entre dezembro e janeiro ao longo de cinco episódios individuais das séries “Supergirl”, “The Flash”, “Legends of Tomorrow”, “Arrow” e a estreante “Batwoman”. Embora sua série tenha ficado de fora desta lista, até o herói Raio Negro (Black Lightning) vai participar da trama.

Os episódios serão acompanhados nos EUA pela exibição de um aftershow, chamado de “Crisis Aftermath”, com apresentação do cineasta Kevin Smith (“O Balconista”).

Ainda não há previsão para a estreia do crossover no Brasil, que deve acontecer pelo canal pago Warner.