Watchmen: Vídeo revela cena de projeto de 2003 com ator de Game of Thrones

A primeira tentativa de tirar os personagens de “Watchmen” do papel aconteceu muito antes do lançamento do filme original. Uma produção com Ray Stevenson (“Divergente”) no papel de Roschach e Iain Glen […]

A primeira tentativa de tirar os personagens de “Watchmen” do papel aconteceu muito antes do lançamento do filme original. Uma produção com Ray Stevenson (“Divergente”) no papel de Roschach e Iain Glen (“Game of Thrones”) como Coruja chegou perto de ser rodada 2003. E existe uma cena para comprovar. O roteirista David Hayter (“X-Men”) resolveu compartilhá-la nesta quarta (27/11) nas redes sociais. Ele próprio dirigiu a cena, como teste desse elenco para o projeto.

Apesar do amadorismo do diretor, a cena é bastante fiel aos quadrinhos de Alan Moore e Dave Gibbons, como aconteceu com o filme dirigido por Zack Snyder. Não por acaso, Hayter manteve crédito de roteirista no longa de 2009, apesar de seu texto ter sido reescrito por Alex Tse. Glen e Stevenson também foram substituídos, respectivamente por Jackie Earle Haley e Patrick Wilson, que fizeram um ótimo trabalho.

Mas o filme se provou um fracasso de bilheterias. Orçado em US$ 130 milhões, rendeu apenas US$ 185 milhões em todo o mundo.

Por curiosidade, os dois atores do projeto de 2003 acabaram interpretando outros heróis dos quadrinhos. Stevenson estrelou o último longa do Justiceiro, “O Justiceiro: Em Zona de Guerra” (2008) e interpretou o guerreiro Volstagg em três longas de “Thor”, enquanto Glen virou o Bruce Wayne/Batman da recém-concluída 2ª temporada da série “Titãs”.

Já “Watchmen” foi resgatado como série, numa trama que continua a história dos quadrinhos – e do filme – , atualmente em exibição na HBO.