Zumbilândia 2 é a maior estreia da semana nos cinemas

“Zumbilândia: Atire Duas Vezes” é a estreia ampla desta quinta-feira (24/10) nos cinemas brasileiros. Lançada dez anos após o primeiro filme, a continuação traz de volta o quarteto de protagonistas, Emma Stone, […]

“Zumbilândia: Atire Duas Vezes” é a estreia ampla desta quinta-feira (24/10) nos cinemas brasileiros. Lançada dez anos após o primeiro filme, a continuação traz de volta o quarteto de protagonistas, Emma Stone, Woody Harrelson, Jesse Eisenberg e Abigail Breslin, que cruzam com novos personagens sem perder o espírito bem-humorado que transformou o longa original num sucesso. O filme tem os mesmos roteiristas, Paul Wernick e Rhett Reese, que estouraram com as adaptações de “Deadpool”, e o diretor Ruben Fleischer, igualmente em alta após a bilheteria blockbuster de “Venom”.

Em menor escala, “Downton Abbey – O Filme” traz para os cinemas a série britânica homônima. A adaptação surpreendeu por ter conquistado uma bilheteria muito acima das expectativas nos Estados Unidos e pela boa avaliação da crítica internacional – 85% de aprovação no Rotten Tomatoes, agradando bem mais que os 66% de “Zumbilândia 2”. Com roteiro de Julian Fellowes, o criador da série, o filme tem direção de Michael Engler, que trabalhou na atração, e conta com as voltas de Maggie Smith, Elizabeth McGovern, Robert James-Collier e Hugh Bonneville, reprisando seus papéis como membros da família Crawley, aristocratas britânicos do começo do século 20.

No circuito limitado, o destaque é a comédia indie “A Maratona de Brittany”, vencedora do Prêmio do Público do último Festival de Sundance. A cativante história da gordinha festeira e sedentária, que percebe ter ficado para trás na vida, até resolver entrar em forma para correr a maratona de Nova York, foi escrita e dirigida pelo estreante Paul Downs Colaizzo a partir da experiência real de uma amiga. Mas é a performance de Jillian Bell (“A Noite é Delas”) que consagra a produção.

Entre as estreias menos recomendáveis, o terror “Os 3 Infernais” ganha citação por encerrar uma trilogia do diretor roqueiro trash Rob Zombie e registrar um dos últimos trabalhos do cultuado ator Sid Haig, falecido no mês passado.

Confira abaixo a lista completa dos lançamentos da semana com suas sinopses e trailers.

Zumbilândia: Atire Duas Vezes | EUA | Comédia

Anos depois de se unirem para atravessar o início da epidemia zumbi nos Estados Unidos, Columbus (Jesse Eisenberg), Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin) seguem buscando novos lugares para habitação e sobrevivência. Quando decidem ir até a Casa Branca, acabam encontrando outros sobreviventes e percebem que novos rumos podem ser explorados.

Downton Abbey – O Filme | Reino Unido | Drama

Adaptação da série de televisão “Downton Abbey”, que conta a história da trajetória da família Crawley, proprietária de um vasto território na Inglaterra rural no início do século 20.

Os 3 Infernais | EUA | Terror

Após escapar da prisão onde viveu por 10 anos, Otis (Bill Moseley) conhece Winslow (Richard Brake) e organiza um plano para libertar sua irmã Baby (Sheri Moon Zombie). Os “Rejeitados do Diabo” então fogem para o México, matando inúmeras pessoas pelo caminho.

A Maratona de Brittany | EUA | Comédia

Vivendo por anos em Nova York, Brittany (Jillian Bell) sente-se constantemente cansada e chateada por conta de sua rotina, que se resume a ir a diversas festas e agradar pessoas tóxicas. Quando seu médico a assusta com um diagnóstico preocupante, Brittany decide começar a fazer exercícios, mas mal poderia imaginar que uma simples corrida no quarteirão teria o poder de mudar sua vida.

Luta de Classes | França | Comédia

Corentin, filho de Paul e Sofia, tem um mistério: em sua escola e nos ambientes que frequenta, ele só se relaciona com crianças semelhantes a ele. Na sala de aula, essa identificação – que não se sabe qual – é o ponto que une Corentin a seus amigos. Porém, quando seus colegas se mudam de colégio, o menino passa a ser o único da classe. Qual será a sua grande singularidade, já que crianças costumam não diferenciar gênero, classe social, cor da pele ou religião?

Alex Câmera 10 | Brasil | Documentário

A decisão do idolatrado jogador Alex de voltar a vestir a camisa do Coritiba depois de destacadas passagens por seleções nacionais e internacionais causou grande comoção na comunidade futebolística e virou tema desse documentário, que aborda seus dois últimos anos de carreira, contando com entrevistas exclusivas de ícones do futebol que cruzaram seu caminho.