The Walking Dead: Volta de Lauren Cohan é oficializada e série garante 11ª temporada

É oficial: a atriz Lauren Cohan voltou a “The Walking Dead”. O anúncio foi feito neste sábado (5/10), durante a participação do elenco da série na New York Comic Con. A intérprete de Maggie, que estava disfarçada no meio do público, juntou-se aos colegas no palco do evento para fazer a revelação. Veja os vídeos abaixo.

A última aparição de Maggie aconteceu no episódio final de Rick (Andrew Lincoln), antes do salto temporal da 9ª temporada, mas seu destino só foi revelado em diálogos dos personagens remanescentes. Ela teria abandonado Hilltop para ajudar Georgie (Jayne Atkinson) a construir uma nova comunidade. A referência é especialmente obscura pelo fato de Georgie só ter aparecido num capítulo da 8ª temporada.

A decisão foi financeira. Cohan não renovou seu contrato com a AMC após um impasse na negociação de seu cachê e, como não conseguiu o aumento desejado, passou a integrar o elenco de uma nova série, “Whiskey Cavalier”. Entretanto, a rede ABC cancelou “Whiskey Cavalier”, abrindo a possibilidade de reintegração da atriz em “The Walking Dead”.

Esta hipótese já fazia parte dos planos da showrunner Angela Kang desde o ano passado, quando ela disse ter “algumas cartas na manga” para trazer Maggie de volta.

Entretanto, o cancelamento de “Whiskey Cavalier” aconteceu quando a 10ª temporada de “The Walking Dead” já estava em produção. Assim, o retorno de Maggie não deve ser mostrado nos primeiros episódios da atual temporada, que começa a ser exibida neste domingo (6/10). Se é que acontecerá na atual temporada. Angela Kang também anunciou a renovação da série para seu 11º ano de produção.

A volta de Maggie vai coincidir com outra despedida importante, já anunciada: Danai Gurira (a Michonne) deve sair da série até a metade da temporada. Justamente por conta disso, a negociação para trazer Cohan de volta era crucial para a produção – que deve finalmente ter cedido aos pedidos de aumento salarial da atriz.

A atriz levou os fãs da Comic Con nova-iorquina à loucura com o anúncio de que voltaria à série. “Acho que eu sempre soube que ia voltar, porque eu amo fazer parte dessa família. E, agora que voltei, é como se nunca tivesse saído”, declarou Cohan.