The Walking Dead também se despediu de Lauren Cohan no episódio passado

O episódio de domingo (4/11) de “The Walking Dead” não marcou apenas a despedida de Andrew Lincoln da série. Outra protagonista também saiu de cena, ainda que de forma mais sutil. Lauren […]

O episódio de domingo (4/11) de “The Walking Dead” não marcou apenas a despedida de Andrew Lincoln da série. Outra protagonista também saiu de cena, ainda que de forma mais sutil. Lauren Cohan terminou sua participação contratual e não voltará a aparecer como Maggie quando a série retornar no próximo capítulo, após um salto temporal na trama.

Em entrevista ao site da revista The Hollywood Reporter, a showrunner da série, Angela Kang, confirmou que a personagem não aparecerá mais no restante da 9ª temporada, mas que pode ressurgir mais adiante, já que seu destino ficou em aberto.

A saída de Maggie já tinha sido anunciada pela atriz Cohan e pelos produtores da série, após problemas salariais travarem sua renovação de contrato. A atriz vai estrelar outra série, a comédia de ação “Whiskey Cavalier” na rede americana ABC, e seu possível retorno para “The Walking Dead” dependerá do desempenho dessa produção.

A última aparição de Maggie se deu após seu confronto com Negan (Jeffrey Dean Morgan). Decidida a matar o homem que tirou a vida do seu amado Glenn, Maggie desiste no minuto final, ao perceber que passar a vida aprisionado seria ainda pior para ele do que a morte.

Depois disso, ela é vista ao lado de Michonne (Danai Gurira), Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus), testemunhando o sacrifício de Rick, ao explodir a ponte que impedirá os zumbis de chegar em Hilltop, a sua comunidade.

O episódio não deixa claro o que Maggie faz ao voltar para Hilltop, que lidera, mas fãs especulam que ela pode deixar tudo para trás, após verificar que sua trilha conduzia à violência, passando a questionar suas ações.

Assim como Rick e Carl (Chandler Riggs), a personagem de Maggie ainda está viva e no centro da trama da história em quadrinhos em que a série é baseada.

Sobre um possível retorno da personagem, a showrunner Kang diz estar esperançosa. “Nós estivemos conversando com Lauren, e espero que possamos contar mais da história de Maggie. Temos algumas cartas na manga e adoraríamos a oportunidade de mostra-las. Mas tem mais a ver com agendar as filmagens no momento certo, estão espero que cheguemos a um acordo”, ela explicou.