Jeffrey Wright é confirmado como Comissário Gordon no novo filme de Batman

Especulado desde setembro, o ator Jeffrey Wright foi confirmado como James Gordon no filme “The Batman” na noite desta quarta (30/10). O anúncio foi feito pelo diretor Matt Reeves (“Planeta dos Macacos: A Guerra”) nas redes sociais, com um gif do ator dizendo “Tuíte alguma coisa”, em inglês. Ao lado da imagem, Reeves escreveu: “Tweet! #Gordon”.

O roteiro do cineasta devia exigir um Comissário negro, porque, segundo apurou a revista The Hollywood Reporter, Mahershala Ali (“Green Book”) era a principal opção antes de assinar com a Marvel para viver Blade no cinema.

Será a primeira vez que o famoso comissário da polícia de Gotham City será vivido por um ator negro. Os últimos atores a interpretar o papel foram Gary Oldman (na trilogia “Cavaleiro das Trevas”) e J.K. Simmons (em “Liga da Justiça”) no cinema, e Ben McKenzie na TV (em “Gotham”).

Wright vai se juntar a Robert Pattinson (“Bom Comportamento”), intérprete de Batman, Zöe Kravitz (“Mad Max: Estrada da Fúria”), que foi anunciada como Mulher-Gato, e Paul Dano (“Okja” e “12 Anos de Escravidão”), contratado para viver o vilão Charada.

Entretanto, Jonah Hill (“Anjos da Lei”), que negociava viver o Penguim, não entrou em acordo com a Warner e desistiu do papel. A produção ainda busca um intérprete para o personagem.

Escrito e dirigido por Matt Reeves, “The Batman” chega aos cinemas em junho de 2021.