See: Série sci-fi estrelada por Jason Momoa ganha vídeo de bastidores

A Apple divulgou um vídeo de bastidores de “See”, série sci-fi estrelada por Jason Momoa (o Aquaman da “Liga da Justiça”), que destaca o ambicioso padrão cinematográfico da produção. Não por acaso, […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple divulgou um vídeo de bastidores de “See”, série sci-fi estrelada por Jason Momoa (o Aquaman da “Liga da Justiça”), que destaca o ambicioso padrão cinematográfico da produção. Não por acaso, a fotografia e a direção artística que criaram um futuro distópico foram bastante elogiadas pela crítica, assim como o empenho de Momoa, mas o resto foi muito mal-avaliado – atingiu 46% no Rotten Tomatoes.

Na trama, a humanidade perdeu a capacidade de enxergar após ficar à beira da extinção. Graças a isso, a civilização experimenta um período de paz, mas também regrediu de várias maneiras, passando a acreditar que a cegueira foi um benção. Mas quando duas crianças, filhos de Momoa, nascem com visão normal, a tribo se divide entre os que consideram os bebês uma esperança e os que temem sua ameaça. O conflito rende batalhas épicas.

O projeto é uma criação do roteirista britânico Steven Knight (criador de “Taboo” e “Peaky Blinders”) e tem seus episódios dirigidos pelo cineasta Francis Lawrence (“Jogos Vorazes: Em Chamas”).

Além de Momoa, o elenco também destaca Alfre Woodard (“Luke Cage”), Sylvia Hoeks (“Blade Runner 2049”), Christian Camargo (“Penny Dreadful”), Nesta Cooper (“Travelers”), Yadira Guevara-Prip (“Supernatural”), Hera Hilmar (“Da Vinci’s Demons”), Christian Sloan (“Salvation”) e Jaeden Noel (“Killjoys”).

“See” terá oito episódios em sua 1ª temporada, que estreia nesta sexta (1/11), junto com o serviço de streaming Apple TV+ (Apple TV Plus).