Criadores de Game of Thrones planejavam contar a origem dos Jedi em nova trilogia Star Wars

A trilogia da saga “Star Wars” que estava sendo desenvolvida pelos roteiristas David Benioff e D.B. Weiss, a dupla que criou “Game of Thrones”, pretendia contar a origem da ordem Jedi. A […]

Divulgação/Lucasfilm

A trilogia da saga “Star Wars” que estava sendo desenvolvida pelos roteiristas David Benioff e D.B. Weiss, a dupla que criou “Game of Thrones”, pretendia contar a origem da ordem Jedi. A história nunca foi explorada na franquia e a trama levaria a saga para muitos anos antes da família Skywalker, no auge da Velha República.

A informação foi revelada pela revista Variety, ao apurar que conflitos com os executivos da Lucasfilm sobre como contar essa história foi o que levou a dupla a desistir do projeto.

“Benioff e Weiss tinham planos ambiciosos para levar o universo ‘Star Wars’ em uma nova direção”, diz a reportagem, mas “desentendimentos a respeito dos planos para os filmes durante os últimos encontros” levaram ao anúncio de sua saída da produção.

O que se sabe sobre as origens dos jedi é que a ordem foi criada em uma ilha, que serviu de refúgio para Luke Skywalker, conforme mostrado em “Star Wars: O Despertar da Força” e “Star Wars: Os Últimos Jedi”.

O último filme da trilogia atual, “Star Wars – A Ascensão Skywalker”, vai estrear no dia 19 de dezembro. Já a saga desenvolvida por D&D (como os fãs chamam David Benioff e D.B. Weiss) deveria vir a seguir, com o primeiro filme previsto para dezembro de 2022.