Bee Gees vai ganhar cinebiografia do produtor de Bohemian Rhapsody

A Paramount Pictures está desenvolvendo uma nova cinebiografia da banda de pop rock com o produtor Graham King, responsável pelo fenômeno de “Bohemian Rhapsody”, sobre o Queen. Desta vez, os biografados são os Bee Gees.

O estúdio comprou os direitos autorais das músicas da banda, que pertencem à família Gibb, com a ajuda de King, para garantir a trilha do longa-metragem. Mas ainda não foram revelados detalhes sobre o projeto, como roteirista, diretor, elenco ou previsão de lançamento.

Formada no final dos anos 1950 na Austrália, a banda dos irmãos Barry, Robin e Maurice Gibb, nascidos no Reino Unido, ficou conhecida entre o final dos anos 1960 e começo dos 1970, graças a baladas influenciadas pelo pop britânico do período – The Beatles, The Hollies, Herman’s Hermits e Manfred Mann. Mas só foi virar um fenômeno mundial em meio à geração seguinte, no auge da discoteca, graças à sua participação na trilha do filme “Os Embalos de Sábado à Noite” (1975), que eternizou hits como “Stayin’ Alive”,”Night Fever”, “How Deep Is Your Love”, “More Than a Woman” e “You Should Be Dancing”.

Barry Gibb é o único integrante do trio ainda vivo.

Relembre abaixo duas músicas que marcam os diferentes períodos da banda.