Jack Ryan: Série estrelada por John Krasinski antecipa estreia da 2ª temporada

A 2ª temporada de “Jack Ryan”, com lançamento anunciado para sexta (1/12), foi lançada com um dia de antecedência e já está disponível no serviço Prime Video da Amazon.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, o protagonista da série, John Krasinski, anunciou a novidade com o tom de uma brincadeira de Halloween: “Nós fizemos uma travessura bem grande ao fazê-los esperar tanto pela 2ª temporada, então eu pensei: que tal uma gostosura? Quando você poderá ver a 2ª temporada de Jack Ryan? Que tal agora?”. Veja abaixo.

A série que traz John Krasinski (“Um Lugar Silencioso”) no papel do famoso espião do título (já vivido no cinema por quatro atores diferentes: Alec Baldwin, Harrison Ford, Ben Affleck e Chris Pine) é repleta de ação, com muitas explosões, tiroteios e correria, e na 2ª temporada leva o espião americano até a América do Sul, onde enfrenta nada menos que o presidente da Venezuela. Sério.

Os novos episódios têm participações da atriz sueca Noomi Rapace (“Prometheus”), do espanhol Jordi Mollà (“O Homem que Matou Dom Quixote”) e de Michael Kelly (“House of Cards”), além do retorno de Wendell Pierce (“The Wire”).

O título completo da atração é “Tom Clancy’s Jack Ryan”, mas ironicamente a série não é uma adaptação literal dos livros do escritor Tom Clancy, como foram os primeiros filmes do personagem. As histórias que acompanham o começo da carreira de Ryan na CIA são originais, concebidas pelo time liderado pelo showrunner Carlton Cuse (séries “Lost”, “Bates Motel”) em parceria com o ex-marine Graham Roland (roteirista das séries “Lost” e “Fringe”). Por isso, refletem crises políticas mais atuais.

Com produção da Platinum Dunes, empresa de Michael Bay (o diretor de “Transformers”), a série já se encontra renovada para sua 3ª temporada.