Atriz de Máquina Mortífera entra em The Walking Dead em papel importante

Além da renovação para a 11ª temporada e o retorno de Maggie, a produção de “The Walking Dead” revelou outra novidade em seu painel na New York Comic Con. A atriz porto-riquenha Paola Lázaro, que além de ter participado de “Máquina Mortífera” é autora de peças teatrais, foi anunciada no papel da Princesa, personagem da obra original de Robert Kirkman em quadrinhos.

O nome verdadeiro da Princesa é Juanita Sanchez. Introduzida na edição 171 da revista original, ele é uma jovem sobrevivente que foi encontrada acidentalmente pelo grupo de Michonne em uma viagem de reconhecimento até a Commonwealth, comunidade ainda não introduzida na série. Ela ganhou seu apelido ao decidir se auto-proclamar “Princesa de Pittsburgh”, por ser a única pessoa viva por lá. Por conta disso, a Princesa passou vários meses completamente sozinha, o que acabou afetando seu comportamento. Em suas primeiras histórias, ela aparece sempre excessivamente animada, feliz por apenas ter com quem conversar, o que acaba se tornando um fardo.

Nos quadrinhos, a aparição de Juanita marca uma mudança narrativa na trama. Ela surge após a guerra dos Sussurradores e em meio à jornada que introduz os sobreviventes à comunidade mais avançada da saga. É possível imaginar que a série esteja avançando rapidamente para incluir a Commonwealth, o que pode acontecer antes do lançamento do novo spin-off em 2020, já que o primeiro trailer da série derivada de “The Walking Dead” mostrou uma comunidade protegida e avançada que poderia muito bem ser esse local.

Apesar do anúncio, a produção não informou quando será a estreia da Princesa Juanita na série.

“The Walking Dead” retorna com episódios inéditos neste domingo (5/10), na estreia de sua 10ª temporada.

A série é exibida no Brasil pelo canal pago Fox.