Titãs: Vídeo da 2ª temporada mostra a estreia da heroína Devastadora

A plataforma DC Universe divulgou um novo vídeo de “Titãs”, que destaca a primeira cena completa da heroína Devastadora (Ravager, em inglês). A sequência faz parte do segundo episódio da 2ª temporada […]

A plataforma DC Universe divulgou um novo vídeo de “Titãs”, que destaca a primeira cena completa da heroína Devastadora (Ravager, em inglês). A sequência faz parte do segundo episódio da 2ª temporada da série, intitulado “Rose”, que vai ao ar na sexta-feira (13/9) nos Estados Unidos.

O título se refere à identidade civil da Devastadora, Rose Wilson, que é filha de Slade Wilson, mais conhecido como o vilão Exterminador – introduzido rapidamente no final do episódio inaugural da temporada.

Um dos maiores desgostos da vida do vilão foi ver seus filhos se juntarem a seus maiores inimigos. Mas, no caso de Rose, quem a levou aos Titãs foi ele mesmo. Ao menos nos quadrinhos.

O Exterminador só descobriu que tinha uma filha quando ela já era adolescente e manifestava seus poderes. Com a morte da mãe da jovem e sem saber como cuidar de uma garota superpoderosa, Slade procurou Asa Noturna para treiná-la. Rose se provou um desafio para o antigo Robin, com grandes problemas para distinguir o bem e o mal, mas ao final acabou se identificando mais com os heróis que com seu pai vilão – especialmente após desenvolver um crush pelo novo Robin, Tim Drake.

A prévia divulgada não deixa claro se a série vai seguir essa direção. Mas é notável que os Titãs tenham incorporado um novo Robin, Jason Todd (vivido por Curran Walters), cuja primeira manifestação ao ver a Devastadora em ação sugere um crush, ao menos no que se refere à habilidade de luta.

A atriz Chelsea T. Zhang (a Britney da série “Andi Mack”) vive Rose/Devastadora, apesar de a personagem ser uma jovem ocidental de cabelos prateados nos quadrinhos. Mas a produção não tem se preocupado com esses “detalhes”. Afinal, tampouco Slade Wilson é latino, apesar de ser vivido por Esai Morales (“Ozark”) na série.

Os dois não serão os únicos membros da família Wilson a aparecer em “Titãs”. Joe Wilson, irmão de Rose, que vira o herói Jericó, também está confirmado na atração. Ele será interpretado pelo modelo transexual Chella Man, que é surdo como o personagem.

“Titãs” foi a primeira série produzida pelo serviço de streaming americano DC Universe, exclusivo para produções da DC Comics, e é disponibilizada no Brasil pela Netflix.