Modelo trans surdo viverá o herói Jericho na 2ª temporada de Titãs

O modelo Chella Man entrou no elenco da 2ª temporada de “Titãs”. Ele vai interpretar o herói Jericó (Jericho), que é filho do vilão Exterminador (Deathstroke) – recentemente, a produção escalou Esai […]

O modelo Chella Man entrou no elenco da 2ª temporada de “Titãs”. Ele vai interpretar o herói Jericó (Jericho), que é filho do vilão Exterminador (Deathstroke) – recentemente, a produção escalou Esai Morales (“Ozark”) para o papel do vilão.

Man é conhecido por seu ativismo online. Acometido de surdez progressiva desde a infância, ele é também asiático, judeu e transgênero. O modelo de 20 anos começou sua transição ao completar 18 e documentou tudo para seus milhares de seguidores nas redes sociais.

Nos quadrinhos, Joe Wilson, identidade do herói Jericó, é o filho que o Exterminador não conseguiu salvar da mão de assassinos brutais. Ao invés de matá-lo, no entanto, os criminosos retiraram as cordas vocais do garoto, que desde então é mudo.

Ele tem o poder de possuir qualquer pessoa apenas ao fazer contato visual com ela. A série “Arrow” trouxe Liam Hall interpretando uma versão do personagem, como parte da história do Exterminador (Manu Bennett), mas jamais abordou a história da mudez e dos poderes de Joe Wilson.

Jericho não será o único herói a se juntar aos Titãs na segunda temporada da série. Pouco depois da exibição do episódio final do primeiro ano, foi anunciado que o ator australiano Joshua Orpin viveria o Superboy na trama.

Vale observar que, enquanto Jericho e o Exterminador foram introduzidos na fase dos quadrinhos conhecida como “Novos Titãs”, durante os anos 1980 – como Estelar e Ravena, exploradas na 1ª temporada – , Superboy pertence a outra cronologia, quando os Titãs abriram espaço para uma nova geração de heróis – a “Justiça Jovem”.

Exibida nos EUA pelo serviço de streaming DC Universe, exclusivo para adaptações dos quadrinhos da editora DC, “Titãs” chegou ao Brasil como lançamento da Netflix.