Clipe de Lana del Rey gigante vira meme e “traz” cantora ao Brasil



O novo clipe de Lana del Rey, “Doin’ Time”, em que ela aparece como uma mulher gigante, virou meme no Brasil.

O vídeo dirigido por Rich Lee, parceiro de vários clipes da cantora e responsável pelos efeitos de alguns blockbusters do gênero sci-fi (como “Minority Report” e “Eu Sou a Lenda”), mostra a cantora nas ruas de Los Angeles, transitando por marcos turísticos com cuidado para não pisar em pessoas e veículos.

Para quem não sabe, a referência da Lana gigante não são filmes de monstros gigantes como “Godzilla”, mas o clássico “A Mulher de 15 Metros” (1958) e as sessões de cinema de drive-in dos anos 1950.

O fato é que os fãs brasileiros gostaram tanto da ideia que começaram a imaginar os 15 metros da cantora no Brasil.

Tudo começou com uma montagem que a mostrava passeando por Volta Redonda, no Rio, e em poucos minutos o meme se agigantou, levando Lana del Rey a percorrer o país de Norte a Sul, de Belém a Porto Alegre.

Reveja abaixo o vídeo e confira logo a seguir algumas das versões nacionais da cantora colossal.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings