Robert Pattinson pediu dicas de Christopher Nolan para viver Batman

Além de ser agora o novo Batman nos cinemas, Robert Pattinson também está trabalhando no filme “Tenet”, de Christopher Nolan, diretor da recente trilogia do “Cavaleiro das Trevas”. Em entrevista para a revista Variety, o ator abordou a coincidência e contou ter pedido dicas para interpretar o papel.

“É tão bizarro. Eu fiquei tipo, ‘Que coincidência está acontecendo’. É absolutamente louco. Eu aproveitei para perguntar sobre coisas a ver com o traje, como obter mais movimentos nele”.

Na longa entrevista, Pattinson também mencionou que esperava reação mais negativa dos fãs do personagem ao seu nome. “Foi menos cáustico do que eu esperava. É mais legal quando você é um azarão. Não há expectativas em cima de você”.

E assumiu que procurou o diretor Matt Reeves (da franquia “Planeta dos Macacos”) e insistiu até o final para ficar com o papel. “Estava com Batman na mente há um tempo. É meio absurdo falar isso. Eu tinha essa ideia e fiquei incitando Matt. Ele não aceitava. E eu ficava falando para nos encontrarmos”.

O vazamento do encontro para a imprensa, enquanto eles tentavam fazer tudo na surdina, deixou o ator com medo. “Quando aquela coisa vazou, eu fiquei puto. Todo mundo ficou chateado. Todo mundo da equipe estava em pânico. Eu achei que tínhamos estragado a coisa toda”.

Mas seu nome acabou sendo confirmado. “Fiquei absolutamente aliviado quando Matt me chamou”.

Outro ator bastante cotado para o papel era Nicholas Hoult, que interpreta o Fera nos filmes dos X-Men.

Intitulado em inglês “The Batman”, o filme de Matt Reeves, estrelado por Robert Pattinson, ainda não cronograma de produção conhecido, mas sua previsão de estreia é para junho de 2021.

Mais pipoca