Robert Redford será presidente dos EUA na série Watchmen

O ator Robert Redford vai interpretar a si mesmo na série “Watchmen”. Ou melhor, uma versão da sua vida em que ele virou presidente dos Estados Unidos. A série explora uma realidade […]

O ator Robert Redford vai interpretar a si mesmo na série “Watchmen”. Ou melhor, uma versão da sua vida em que ele virou presidente dos Estados Unidos.

A série explora uma realidade alternativa dos Estados Unidos, em que Richard Nixon conseguiu permanecer na presidência até morrer nos anos 1980, graças à extinção dos limites para a reeleição presidencial. Depois dele, seu vice-presidente, Gerald Ford, assumiu a chefia do país, mas perdeu as eleições de 1992 para o candidato do Partido Democrata, Robert Redford. Na linha do tempo deste universo alternativo, o ator veterano continua na presidência até os dias atuais.

Vale lembrar que o último capítulo da minissérie original em quadrinhos, escrita por Alan Moore e desenhada por Dave Gibbons em 1986, aludia ao fato de Redford se tornar presidente dos Estados Unidos.

A trama vai se passar muitos anos após os eventos dos quadrinhos e encontrar os personagens bem mais velhos. Menos o Dr. Manhattan, que não envelhece. Quem também está no filme é Ozymandias, vivido por Jeremy Irons (“Liga da Justiça”), e Espectral, interpretada por Jean Smart (a Dra. Melanie Bird da série “Legion”).

O elenco escaladoainda inclui Regina King (“American Crime”), Tom Mison (estrela da série “Sleepy Hollow”), Yahya Abdul-Mateen II (“Aquaman”), Sara Vickers (“Endeavour”), Don Johnson (“Do Jeito que Elas Querem”), Tim Blake Nelson (“Colossal”), Louis Gossett Jr. (“Extant”), Andrew Howard (“Bates Motel”), Adelaide Clemens (“O Grande Gatsby”), Frances Fisher (“Resurrection”), Jacob Ming-Trent (“White Famous”), Hong Chau (“Pequena Grande Vida”) e as meninas Dylan Schombing (“Sharp Objects”), Lily Rose Smith (“The Vampire Diaries”), Skylar Brooks (“Saved in the City”) e Adelynn Spoon (estreante).

Escrita e criada por Damon Lindelof, a nova versão de “Watchmen” tem previsão de estreia para outubro.