Novo pôster de Star Wars: A Ascensão Skywalker destaca volta do Imperador Palpatine

A Disney divulgou um pôster de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” na D23 Expo, a “Comic Con” do estúdio que acontece até domingo (25/8) em Anaheim, na Califórnia. A imagem é uma […]

Divulgação/Lucasfilm

A Disney divulgou um pôster de “Star Wars: A Ascensão Skywalker” na D23 Expo, a “Comic Con” do estúdio que acontece até domingo (25/8) em Anaheim, na Califórnia. A imagem é uma ilustração sem muito brilho, que mostra uma luta entre Rey (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver), e traz o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid) ao fundo, em tamanho gigante.

A presença de Palpatine confirma teorias de fãs e lança outras. Entre elas, as que defendem que Rey é uma Skywalker esquecida, uma neta de Obi-Wan Kenobi ou até uma descendente do imperador sangrento.

Vale lembrar que a morte do personagem foi um dos pontos altos da trilogia original, assassinado por seu pupilo Darth Vader em “O Retorno de Jedi” (1983).

Algumas cenas do filme também foram exibidas durante a apresentação. O destaque é justamente um momento em que Rey aparece lutando com Kylo. O detalhe é que Rey usa um sabre de luz vermelho (característicos dos Sith, as contrapartes malignas dos Jedi) com lâminas dos dois lados.

Na apresentação, o diretor J.J. Abrams ainda falou sobre a presença de Carrie Fisher na trama. A atriz, que morreu em 2016, vai surgir em imagens de arquivo, que sobraram das gravações de “Os Últimos Jedi” (2017). “A personagem de Leia é o coração dessa história”, disse Abrams. “Não poderíamos fazer o fim desses nove filmes sem Leia”.