Soul: Nova animação da Pixar revela primeiras imagens e elenco de vozes


O painel da Pixar na D23 Expo, a “Comic Con da Disney”, que acontece até domingo (25/8) em Anaheim, na Califórnia, trouxe novidades de “Soul”, um dos projetos anunciados recentemente pelo estúdio de animação. A apresentação divulgou o visual dos personagens principais e seus dubladores: Jamie Foxx (“Django Livre”) e Tina Frey (“Irmãs”).

Foxx vai interpretar Joe Gardner, um professor de música do Ensino Médio que vive frustrado por não poder cumprir seu propósito de tocar jazz. E aparentemente morre antes de conseguir o trabalho de seus sonhos, transformando-se em alma e indo parar no “seminário Você”, que todas as almas precisam cursar. Lá, ele conhece 22 (voz de Fey), uma alma que não tem nenhuma vontade de viver na Terra.

A sinopse de “Soul” sugere uma versão metafísica de “Divertida Mente”, apresentando a trama com perguntas existenciais. E o diretor é o mesmo de “Divertida Mente”. Pete Docter, que assina o roteiro e a direção de “Soul”, venceu o Oscar de Melhor Animação pelo filme de 2015 – e também por sua produção anterior no estúdio, “Up: Altas Aventuras” (2009).

O elenco também inclui Ahmir “Questlove” Thompson (baterista da banda de hip-hop The Roots), Phylicia Rashad (“Creed”) e Daveed Diggs (“Extraordinário”).



A estreia foi marcada para junho de 2020.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings