Dublador clássico de Batman será Bruce Wayne no crossover Crise nas Infinitas Terras

Kevin Conroy, mais famoso dublador de Batman, estrela de “Batman: A Série Animada”, que revolucionou as animações da DC Comics em 1992, vai fazer uma participação especial de carne e osso no […]

Kevin Conroy, mais famoso dublador de Batman, estrela de “Batman: A Série Animada”, que revolucionou as animações da DC Comics em 1992, vai fazer uma participação especial de carne e osso no Arrowverso. Ele foi confirmado no papel de Bruce Wayne no crossover “Crise nas Infinitas Terras”.

O anúncio foi feito pelo presidente da rede The CW, Mark Pedowitz, durante sua participação, neste domingo (4/8), no encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e a TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA).

O Bruce Wayne vivido por Conroy será uma versão inspirada em outra animação clássica do herói de Gotham City, “Batman do Futuro”, que ele também dublou.

Conroy, por sinal, continua a ser a voz de Batman até hoje, em participações nas novas séries animadas do Scooby-Doo, da Liga da Justiça e dos Jovens Titãs, além de eventuais lançamentos especias de vídeo, como “Batman e Arlequina” e “Batman: A Piada Mortal”, para citar os mais recentes, sem esquecer os aclamados games “Arkham”.

Ele também trabalhou como ator em séries clássicas, tendo papéis recorrentes em “Dinastia”, nos anos 1980, e “The Office”, nos 1990.

A explicação para a inclusão do Batman do Futuro no crossover é que ele representaria a realidade de uma Terra paralela do multiverso da DC Comics. A história da “Crise das Infinitas Terras” vai abordar justamente o colapso dessa profusão de realidades alternativas. Isto porque a trama dos quadrinhos que será adaptada para a TV foi uma forma criativa encontrada pela DC para juntar todas as suas dimensões paralelas numa única linha narrativa, sem versões futuras, passadas ou paralelas, via destruição do chamado multiverso.

Vale lembrar que Burt Ward, o Robin da série “Batman” dos anos 1960, também vai participar da produção.

A história de “Crise nas Infinitas Terras” será contada em cinco capítulos, entre dezembro e janeiro, envolvendo as séries “Arrow”, “The Flash”, “Supergirl”, “Legends of Tomorrow” e a estreante “Batwoman”.