The 100 vai acabar em sua próxima temporada

A rede americana The CW vai perder outro título emblemático de sua programação. O criador de “The 100”, Jason Rothenberg, anunciou em seu Twitter que a vindoura 7ª temporada da série sci-fi […]

Divulgação/The CW

A rede americana The CW vai perder outro título emblemático de sua programação. O criador de “The 100”, Jason Rothenberg, anunciou em seu Twitter que a vindoura 7ª temporada da série sci-fi será a última da atração.

“Com o final da 6ª temporada a apenas alguns dias de distância, eu tenho algumas notícias agridoces para compartilhar: a 7ª Temporada será a última. Somos eternamente gratos à Warner e CW por sempre nos permitir contar nossa história da maneira que quisemos e concluir o programa em nossos termos. Que passeio incrível foi esse!”, escreveu.

O presidente da CW, Mark Pedowitz, confirmou que a decisão de encerrar a série partiu do produtor.

“Jason Rothebberg nos disse várias vezes que queria terminar na 7ª temporada. Ele tem outras idéias que gostaria de desenvolver e achou que esse era o caminho certo”, disse Pedowitz durante sua participação, neste domingo (4/8), no encontro semestral entre executivos da indústria televisiva e a TCA (Associação dos Críticos de TV dos EUA). “Temos sido muito bons no compromisso de ouvir os criadores e showrunners sobre quando é o momento certo para terminar uma série”, acrescentou.

Com o anúncio de seu final, “The 100” vai se juntar a “Supernatural” e “Arrow” nas despedidas impactantes da temporada de 2019-2020 na rede The CW. E isso vai acontecer apenas um ano após o canal encerrar as produções de “Jane the Virgin”, “Crazy Ex-Girlfriend” e “iZombie”, durante a temporada 2018-2019.

Jason Rothenberg ainda destacou um detalhe sobre a duração total da produção, num segundo tuíte. “The 100” vai acabar com 100 episódios produzidos ao todo.