Burt Ward, o Robin de 1966, vai participar da série Batwoman



O ator Burt Ward, até hoje lembrado como o intérprete de Robin na série “Batman” dos anos 1960, aparecerá na vindoura série “Batwoman”, anunciaram os produtores durante painel na Comic-Con International neste sábado (20/7).

A participação especial vai ocorrer durante o crossover deste ano do Arrowverse, “Crise nas Infinitas Terras”.

“Estamos atualmente trabalhando no crossover”, compartilhou a produtora executiva Caroline Dries. “Temos uma tonelada, uma tonelada de personagens entrando no evento de cinco partes… E Burt Ward estará fazendo uma aparição”, revelou.

Atualmente com 74 anos, Ward é um dos últimos sobreviventes da série clássica, exibida entre 1966 e 1968 nos Estados Unidos. Adam West, o intérprete de Batman, morreu em 2017, ano em que os dois contracenaram como a Dupla Dinâmica pela última vez, dublando os personagens no longa animado “Batman vs. Duas-Caras”.


Yvonne Craig, a Batgirl, faleceu em 2017. E da galeria de vilões mais tradicionais, apenas duas Mulher-Gato estão vivas – e por sinal também participaram das recentes animações que resgataram os intérpretes originais.

Os detalhes do papel de Ward não foram revelados, mas pode ser que ele represente uma versão veterana do Garoto Prodígio, já que a história de “Crise nas Infinitas Terras” aborda universos paralelos.

Vale lembrar que Brandon Routh, que atualmente protagoniza “Legends of Tomorrow” como Elektron, também aparecerá no crossover reprisando sua antiga versão de Superman, do filme “Superman: O Retorno” (2006).



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings