Disney anuncia séries de She-Hulk, Cavaleiro da Lua e confirma Ms. Marvel



A Disney anunciou oficialmente a produção de três novas séries da Marvel para a plataforma Disney+ (Disney Plus) durante a D23 Expo, a “Comic Con da Disney”, que acontece até domingo (25/8) em Anaheim, na Califórnia.

As produções da Marvel Studios serão estreladas pelos heróis She-Hulk, Cavaleiro da Lua (Moon Knight) e Ms. Marvel. A notícia sobre Ms. Marvel tinha vazado minutos antes da apresentação oficial. Leia os detalhes aqui.

A série de She-Hulk vai acompanhar a advogada Jennifer Walters, prima de Bruce Banner (o Hulk), que se transforma numa versão feminina do personagem ao receber uma transfusão de sangue de Banner. Ela foi a última personagem importante da Marvel criada por Stan Lee, em 1980, e se tornou membro dos Vingadores. Diferente do primo, Jennifer prefere ser a mulher Hulk em tempo integral, já que mantém sua inteligência durante a transformação.

Já o Cavaleiro da Lua é uma espécie de Batman da Marvel, que usa capuz e capa brancas. Criado em 1975 por Doug Moench, como coadjuvante de uma história em quadrinhos do Lobisomem, o personagem apareceu em vários gibis antes de ganhar sua revista própria em 1980. Originalmente, Marc Spector era um mercenário que se transformou no herói após ser abandonado para morrer durante uma missão no Egito, ocasião em que teve uma visão do deus egípcio da lua. Assim como Batman, ele assume a identidade de um milionário e se mostra um mestre dos disfarces, trabalhando também como um taxista comum para obter informações do submundo do crime. Nos últimos anos, virou ainda “Mr. Knight”, um consultor da polícia que se veste de branco e usa uma máscara para resolver crimes incomuns.



Uma série do Cavaleiro da Lua é discutida desde 2010 e chegou a ser cogitada na Netflix, dentro do universo dos Defensores.

As três atrações ainda não tem previsão de estreia, e apenas “Ms. Marvel” teve sua showrunner revelada – Bisha K. Ali, que faz parte da equipe de “Four Weddings and a Funeral”, série baseada no filme “Quatro Casamentos e um Funeral” (1994), atualmente exibida na plataforma Hulu, que pertence à Disney.

Veja abaixo os logos oficiais das produções.



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings