Disney prepara série de Ms. Marvel, sua primeira heroína muçulmana, para plataforma de streaming

A Ms. Marvel, primeira super-heroína muçulmana da Marvel, vai ganhar uma série live-action na Disney+ (Disney Plus) (Disney Plus). A novidade vazou durante o evento D23 Expo, a “Comic Con da Disney”, […]

Divulgação/Marvel

A Ms. Marvel, primeira super-heroína muçulmana da Marvel, vai ganhar uma série live-action na Disney+ (Disney Plus) (Disney Plus). A novidade vazou durante o evento D23 Expo, a “Comic Con da Disney”, que acontece até domingo (25/8) em Anaheim, na Califórnia.

Segundo a revista The Hollywood Reporter, a Marvel vai confirmar o desenvolvimento do projeto num painel do evento.

A responsável pela adaptação dos quadrinhos é a roteirista Bisha K. Ali, que faz parte da equipe de “Four Weddings and a Funeral”, série baseada no filme “Quatro Casamentos e um Funeral” (1994), atualmente exibida na plataforma Hulu, que pertence à Disney.

Criada em 2013, a personagem é uma das mais novas criações da Marvel. Kamala Khan, jovem de ascendência paquistanesa, adotou o nome de Ms. Marvel inspirada em Carol Danvers – a atual Capitã Marvel, que também já foi chamada de Miss Marvel nos quadrinhos. Sua origem, porém, está associada aos Inumanos. Seus poderes destacam a habilidade de alterar seu corpo (elasticidade, tamanho e aparência) e foram despertados em contato com uma névoa terrígena, uma substância mutagênica que ativa capacidades extraordinárias em pessoas que possuam gene inumano.

A série “Agents of SHIELD” já demonstrou como isso acontece na televisão.